PUBLICADO EM: 01/02/2023 ÀS 11:11
ATUALIZADO EM: 01/02/2023 ÀS 11:11
A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, em parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), o Webinário “Monitoração eletrônica de pessoas”.
O objetivo da ação foi qualificar magistrados (a) com competência criminal e de execução penal que atuam em comarcas onde há núcleos da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP/SEAP-BA), para conhecimento do funcionamento do equipamento, bem como dos seus respectivos fluxos.
Realizado no dia 25/01, o Webinário “Monitoração eletrônica de pessoas”, foi ministrado, de forma voluntária, pelo Policial Penal Ítalo Azevedo Souza, Coordenador da CMEP. Na ocasião, ele explanou sobre os objetivos da monitoração, abordou as competências, público-alvo, estrutura, serviços e equipamentos disponíveis, incidentes, violações, relatórios e demais fluxos. Além disso tirou dúvidas dos presentes.
Currículo do Docente
Policial Penal do Estado da Bahia desde 2011; possui Graduação em Direito pela Faculdade Baiana de Direito; possui cursos operacionais de Monitoração Eletrônica – SPACECOM (2017 e 2020); possui intercâmbio e treinamento sobre Monitoração Eletrônica no âmbito do Nordeste – SAP/CE – DEPEN (2022). Pertence ao quadro de servidores da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas – CMEP/BA desde a sua fundação, em 2017, inicialmente como Coordenador Jurídico e posteriormente como Coordenador Geral Adjunto.
Descrição da imagem: print do Webinário “Monitoração eletrônica de pessoas” {fim da descrição}.
#Pratodosverem #pracegover
Fonte: Ascom