UNICORP E ESCOLA DE ADVOCACIA PROMOVEM O EVENTO “O PAPEL DO SISTEMA DE JUSTIÇA NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO”

Home > UNICORP E ESCOLA DE ADVOCACIA PROMOVEM O EVENTO “O PAPEL DO SISTEMA DE JUSTIÇA NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO” Voltar

UNICORP E ESCOLA DE ADVOCACIA PROMOVEM O EVENTO “O PAPEL DO SISTEMA DE JUSTIÇA NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO”

 PUBLICADO EM: 22/03/2022 ÀS 18:07

 ATUALIZADO EM: 22/03/2022 ÀS 18:10

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) promove, nos dias 29 e 30 de março, o evento “O Papel do Sistema de Justiça na Promoção da Igualdade de Gênero”, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bahia.

Em modalidade on-line, o evento será transmitido pelo canal do PJBA no Youtube e os interessados devem realizar inscrição diretamente no site da ESA, mediante o link https://esaoabba.org.br/InscricaoOnline que será responsável, também, pelo envio dos certificados, após a conclusão do evento. No dia 29 de março, as mesas começam às 14h seguindo até as 17h; já no dia 30, começam às 15h, com a finalização marcada para as 18h.

O objetivo do evento é reconhecer e fortalecer o protagonismo feminino, discutindo suas conquistas e suas vulnerabilidades em face da realidade social e das violências estruturais, com o foco de ampliar a percepção da necessidade de acolhimento nas situações de violação dos direitos humanos.

Entre os palestrantes confirmados estão as Desembargadoras Joanice Maria Guimarães de Jesus e Nágila Brito; a Presidente e a Vice-Presidente da OAB/BA, Daniela Borges e Christiane Gurgel, respectivamente; as Juízas Andremara dos Santos, Ana Cláudia Souza e Ana Barbuda; as Advogadas Cleia Costa, Thaís Bandeira, Renata Deiró e Leonella Pereira; e a Subdefensora Pública Geral, Firmiane Venâncio do Carmo Souza.

O Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia, Desembargador Nilson Castelo Branco, participa da mesa de abertura junto com outros nomes do Judiciário baiano.

Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte: Ascom