UNICORP E COMISSÃO DE SEGURANÇA PROMOVEM CURSO PARA OS POLICIAIS DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TJBA PUBLICADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59 ATUALIZADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59

Home > UNICORP E COMISSÃO DE SEGURANÇA PROMOVEM CURSO PARA OS POLICIAIS DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TJBA PUBLICADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59 ATUALIZADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59 Voltar

UNICORP E COMISSÃO DE SEGURANÇA PROMOVEM CURSO PARA OS POLICIAIS DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TJBA PUBLICADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59 ATUALIZADO EM: 21/07/2021 ÀS 08:59

UNICORP E COMISSÃO DE SEGURANÇA PROMOVEM CURSO PARA OS POLICIAIS DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TJBA

Imagem Galeria

Compromissadas em garantir o treinamento contínuo dos policiais que efetivam a segurança institucional, a Universidade Corporativa (Unicorp), por meio de seu Diretor-Geral em exercício, Desembargador José Aras, e a Comissão Permanente de Segurança (CPS), tendo como Presidente em exercício o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, promovem, por iniciativa da Comissão, curso de formação continuada voltado aos integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Com um total de 40 horas/aula, a “Capacitação em Segurança a integrantes do GSI/TJBA – Proteção a magistrados ameaçados” ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 julho e dias 5, 6 e 7 de agosto, com aulas teóricas, na sede da Unicorp, e aulas práticas, no BOPE/BA e na Base Aérea de Salvador.

A formação visa a dar conhecimento e treinamento continuado aos policiais que efetivam a segurança institucional, com matérias sobre segurança pessoal e funcional. Para o alcance dos objetivos pretendidos, serão desenvolvidas práticas comportamentais e operacionais, com a finalidade de aprimorar nos policiais-alunos a necessária postura protetiva, preventiva e defensiva contra ameaças presentes nas situações de escolta e proteção aos magistrados do TJBA.

O curso faz parte do Plano de Formação e Especialização de Agentes de Segurança e observa as exigências contidas na Resolução CNJ n. 291/2019, além de integrar a política de segurança institucional, em cumprimento a Portaria do CNJ n. 135/2021 que dispõe sobre o Prêmio CNJ de qualidade.

Participam como instrutores, o Juiz Isaías Vinícius de Castro Simões, que também atua como organizador do curso; o Capitão PMBA André Ribeiro Prado; o TC BM Ramon Dieggo Pimentel Valle Baylão Diniz; e o Capitão PMBA Deivide Luís Souza Costa.

No âmbito da Unicorp, sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, a realização desta capacitação segue as diretrizes adotadas para a promoção de ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

Fonte: Ascom

CARD_curso-GSI_seguranca-1024x1024 Unicorp e Comissão de Segurança promovem curso para os policiais do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA