UNICORP E CAPG REALIZAM PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Home > UNICORP E CAPG REALIZAM PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Voltar

UNICORP E CAPG REALIZAM PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 PUBLICADO EM: 12/12/2022 ÀS 15:22

 ATUALIZADO EM: 12/12/2022 ÀS 15:22

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA) e a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), promoveram a palestra de encerramento da segunda edição do Programa de Capacitação para Estagiários de Pós-Graduação, iniciado em maio deste ano. O seminário foi ministrado pelo Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Unicorp, na quarta-feira (07).  

Veja a palestra na íntegra  

O Desembargador Mário Albiani Júnior agradeceu a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, pela parceria. Na ocasião, ainda afirmou que o Programa de Capacitação para Estagiários de Pós-Graduação é uma ação educativa de vanguarda.  

Conforme o Magistrado, os estagiários de pós-graduação desempenham um trabalho de alta confiança e importância para o Poder Judiciário baiano. Por essa razão, ele buscou, a partir de sua experiência profissional, auxiliá-los a desenvolver algumas habilidades fundamentais, bem como refletir sobre temas relevantes ao novo papel do Magistrado e do Judiciário. 

“O acesso à Justiça deve ser encarado não como acesso aos Tribunais, mas a todo o sistema de Justiça que existe no âmbito oficial, seja ele público ou privado, que resolva as questões de uma forma mais eficaz e célere”, afirmou o Diretor-Geral da Unicorp.   

Na oportunidade, ele frisou a relevância de se buscar soluções consensuais de conflitos, de maneira extrajudicial, como uma maneira de garantir uma prestação jurisdicional de qualidade e mais célere. 

Programa de Capacitação dos Estagiários de Pós-Graduação 

Com enfoque prático, a capacitação foi dividida em 13 módulos, os quais contemplaram múltiplas áreas do Direito, dentre as quais, Civil (Teoria Geral dos Contratos, Família e Sucessões), Processual Civil, Penal, Processual Penal, Consumidor, Administrativo e Fazendário.   

Os diversos temas tratados foram ministrados pelos magistrados do TJBA, além de um servidor e duas advogadas, que colaboraram com o projeto, compartilhando conhecimento através das aulas disponibilizadas de forma sequenciada no ambiente virtual de aprendizagem da Unicorp.   

A realização da capacitação tem o objetivo de manter a qualificação de excelência dos estagiários de pós-graduação, estimulando a aprendizagem e possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da atividade profissional, além de proporcionar a execução de um trabalho mais seguro e responsável. 

Descrição da imagem: print da tela com o Desembargador Mário Albiani palestrando [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom