UNICORP DO TJBA PARTICIPA DO ENCONTRO DA RENEJUM, EM BRASÍLIA

Home > UNICORP DO TJBA PARTICIPA DO ENCONTRO DA RENEJUM, EM BRASÍLIA Voltar

UNICORP DO TJBA PARTICIPA DO ENCONTRO DA RENEJUM, EM BRASÍLIA

 PUBLICADO EM: 17/10/2023 ÀS 16:17

 ATUALIZADO EM: 17/10/2023 ÀS 16:17

Reunidos em Brasília, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), 91 representantes de Tribunais do país participaram do encontro da Rede Nacional de Escolas Judiciais e de Magistratura (Renejum). A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA) marcou presença no evento, com o Diretor-Geral, Desembargador Mário Augusto Albiani Júnior; com o Secretário-Geral, Marcus Vinícius Fernandes dos Santos; e com a Secretária de Coordenação Pedagógica, Priscilla Viana Fortunato.  

Cabe salientar que o Presidente da Corte baiana, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, tem sido um grande apoiador das atividades de difusão de conhecimento jurídico.  

O evento, ocorrido nos dias 09 e 10 de outubro, serviu de palco para a troca de experiências pedagógicas na área judicial; a avaliação das ações realizadas pela Renejum desde o seu lançamento, em março deste ano; e a reflexão sobre iniciativas que possam ser realizadas em 2024. 

Estiveram presentes escolas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Dividido em três oficinas, o encontro buscou, através de atividades práticas, trabalhar a gestão educacional visando a uma formação de qualidade nacional para a magistratura.  

Durante a cerimônia de encerramento foram apresentados os principais avanços da Renejum no ano de 2023, além das principais sugestões encaminhadas a partir das atividades realizadas durante os dois dias do encontro.  

A equipe de Comunicação da Enfam ainda apresentou a plataforma da Renejum, que reúne todo o material referente à Rede, como notícias, manuais e documentos. 

Descrição da imagem: O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mario Albiani Júnior; o Secretário-Geral da Unicorp, Marcus Vinícius Fernandes; e a Servidora Priscila Fortunato [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Imagens
Imagens
  • Fonte: Ascom