UNICORP DO TJBA INCORPORA NOME DO MINISTRO HERMES LIMA; CERIMÔNIA DE INCORPORAÇÃO DA DENOMINAÇÃO ACONTECE DIA 19/10

Home > UNICORP DO TJBA INCORPORA NOME DO MINISTRO HERMES LIMA; CERIMÔNIA DE INCORPORAÇÃO DA DENOMINAÇÃO ACONTECE DIA 19/10 Voltar

UNICORP DO TJBA INCORPORA NOME DO MINISTRO HERMES LIMA; CERIMÔNIA DE INCORPORAÇÃO DA DENOMINAÇÃO ACONTECE DIA 19/10

PUBLICADO EM: 16/10/2023 ÀS 14:59

 ATUALIZADO EM: 16/10/2023 ÀS 14:59

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) incorpora a denominação “Ministro Hermes Lima” ao nome da Universidade Corporativa (Unicorp). O momento conta com a participação do Presidente do judiciário baiano Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e do Diretor-Geral da Universidade, Desembargador Mário Albiani Júnior.    

A cerimônia acontece no Auditório Desembargadora Olny Silva, no dia 19/10, às 10h, e será palco para uma homenagem ao advogado (in memoriam), por meio da palestra “A vida e a trajetória do Ministro Hermes Lima”, conduzida pelo professor Roberto Rosas.    

Público interno faça a inscrição aqui.    

Público externo, aqui.  

Baiano da cidade de Livramento de Brumado, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Hermes Lima (1963-1969) nasceu em dezembro de 1902. Professor, Jornalista e Advogado, foi o Primeiro-Ministro do Brasil e Ministro das Relações Exteriores. Também exerceu cargos políticos como o de Deputado Estadual e Deputado Federal, além de ter publicado diversas obras, entre as quais estão: Introdução à Ciência do Direito, 1944; Lições da Crise, 1954; O Construtor, o Crítico e o Reformador na Obra de Rui Barbosa, 1958.      

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre apoiada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: A foto está em preto e branco do Ministro Hermes Lima. {Fim da descrição}. 

#Pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom