27 de maio de 2024
A comunidade jurídica do oeste do estado compareceu em grande número à inauguração do polo da Unicorp TJBA em Luís Eduardo Magalhães, na sexta-feira (24). Em uma solenidade presidida pelo diretor-geral da escola, desembargador Jatahy Júnior, foi assinado, no Salão do Júri do fórum local, o acordo de cooperação científica entre o Tribunal de Justiça da Bahia e o Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira (UNIFAAHF), com a interveniência da Unicorp.
“Classifico essa descentralização, com a instalação da nova unidade em Luís Eduardo Magalhães, como um momento histórico. O Tribunal, por meio da Unicorp, dá uma importante contribuição no processo de disseminar o sentimento de pertencimento da região com o Tribunal de Justiça, com a Bahia”, afirmou o diretor-geral.
Compuseram a Mesa de Honra o desembargador Cássio Miranda; a juíza Renata Firme, coordenadora-adjunta da Unicorp; o juiz Claudemir Pereira, titular dos Juizados Especiais de Luís Eduardo Magalhães, o promotor de Justiça, Alysson Flizikowski; o secretário de Governo Jader Souza, representando o prefeito Ondumar Júnior; o vereador Reinildo Santos, presidente da Câmara Municipal; o presidente da subseção da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Arthur Granich; e o pró-reitor da UNIFAAHF, Adelvan Lima.
Também estiveram presentes juízes da região, lideranças políticas, advogados, estudantes de Direito e outros representantes do sistema de Justiça.
Em seguida, marcando o início das atividades do polo, foi realizado no auditório da UNIFAAHF, o Seminário de Direito, Tecnologia e Segurança Jurídica. O desembargador Cássio Miranda abriu os trabalhos apresentando a “Breve História do nosso Tribunal frente às Inovações Tecnológicas”. O juiz Carlos Camillo tratou das “Provas Digitais” e, ao final, os registradores de imóveis Karoline Cabral, luri Lemos, Vinícius Almeida e Greg Valadares abordaram o tema “Registro de Imóveis Eletrônicos: Segurança Jurídica, Tecnologia e Eficiência”.
“A UNIFAAHF está honrada com essa parceria, iniciada com um seminário importante, com temas atuais, com palestrantes de nome. Estaremos juntos neste processode capacitação dos colaboradores do Tribunal de Justiça”, disse o pró-reitor Adelvan Lima.
de polo em Luís Eduardo Magalhães