UNICORP: CURSO “DEPOIMENTO ESPECIAL PARA ESCUTA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” INSCREVE ATÉ 16 DE OUTUBRO

Home > UNICORP: CURSO “DEPOIMENTO ESPECIAL PARA ESCUTA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” INSCREVE ATÉ 16 DE OUTUBRO Voltar

UNICORP: CURSO “DEPOIMENTO ESPECIAL PARA ESCUTA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” INSCREVE ATÉ 16 DE OUTUBRO

A Coordenadoria da Infância e Juventude, que tem à frente Desembargadora Soraya Moradillo, promove, em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o curso “Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes”. A capacitação ocorre no período de 23 a 25 de outubro, das 8:30h às 18h, na sede da Unicorp.

As inscrições, direcionadas a Magistrados e Servidores, seguem até o dia 16 de outubro, com disponibilização de 35 vagas. Os interessados em participar devem realizar a matrícula por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp.

Faça aqui sua inscrição

A ação educativa visa a apresentar orientações práticas para a aplicação da Lei Federal nº 13.431, de 04 de abril de 2017, e do Decreto nº 9.603/2018. Na ocasião, serão abordados os fundamentos dos direitos das crianças e adolescentes; tipos de violências; políticas públicas e as boas práticas; escuta especializada e entrevista forense.

Durante as aulas, serão desempenhadas metodologias diversificadas, com a inclusão de debates, mesas redondas, trabalhos em equipe, oficinas temáticas, estudo de caso e prática da entrevista forense. Ao final, será realizada avaliação verbal e escrita sobre os assuntos.

A condução dos trabalhos está a cargo da Childhood Brasil, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, que investe em projetos de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e integra a World Childhood Foundation (Childhood), organização internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças. Além disso, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Tribunais Superiores, busca realizar ações relacionadas ao enfrentamento de violência contra os jovens, principalmente, no que se refere ao aperfeiçoamento de procedimento do depoimento especial.

As aulas serão ministradas por Itamar Batista Gonçalves e Benedito Rodrigues dos Santos, membros do Grupo de Trabalho que elaborou o Projeto de Lei que deu origem à Lei nº 13.431/2017, e também pelo Doutor em Psicologia e Cultura Reginaldo Torres Alvez Júnior.

Acesse aqui o currículo dos docentes

Unicorp – Coordenada pela Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, a Unicorp segue as diretrizes traçadas pelo Desembargador Presidente Gesivaldo Britto no que tange à gestão do conhecimento. Para mais informações sobre cursos, capacitações e atividades realizadas, entre em contato com a Escola Judicial por meio dos telefones (71) 3496-2900/2912 ou visite as páginas institucionais: unicorp.tjba.jus.br/unicorp ou unicorp.tjba.jus.br/unicorp/calendario-capacitações.

Fonte: ASCOM
  • Calendário

    April 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
        
    < Mar May >
  • Tags