UNICORP, CIJ, E MEMBROS DO MP REÚNEM-SE PARA TRATATIVAS NO AVANÇO EDUCACIONAL COM LANÇAMENTO DE OBRA COLETIVA

Home > UNICORP, CIJ, E MEMBROS DO MP REÚNEM-SE PARA TRATATIVAS NO AVANÇO EDUCACIONAL COM LANÇAMENTO DE OBRA COLETIVA Voltar

UNICORP, CIJ, E MEMBROS DO MP REÚNEM-SE PARA TRATATIVAS NO AVANÇO EDUCACIONAL COM LANÇAMENTO DE OBRA COLETIVA

 PUBLICADO EM: 17/04/2023 ÀS 16:18

 ATUALIZADO EM: 17/04/2023 ÀS 16:18

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) segue somando esforços para disseminar conhecimento. Prova disso, foi a reunião ocorrida na sede da Universidade Corporativa (Unicorp) com membros do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJBA (CIJ).  

Ocorrida na tarde da quinta-feira (13), sob a condução do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Junior, o encontro estreitou relações e debateu medidas para o lançamento de um livro de cunho socioeducativo, no Auditório Desembargadora Olny Silva, localizado no edifício-sede do TJBA.  

A obra intitulada “Uma abordagem transdisciplinar entre a teoria e a prática” promove uma releitura da Lei 12.594 de 2012, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescente que pratique ato infracional. O livro resulta de um trabalho coletivo envolvendo 27 profissionais brasileiros: Juízes, Promotores, acadêmicos, entre outros.  

“O encontro fortalece relações interinstitucionais e fomenta ações para o lançamento de uma obra jurídica com temáticas relevantes a todos”, disse o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Junior.  

Unicorp, CIJ, e membros do MP reúnem-se para tratativas no avanço educacional com lançamento de obra coletiva

Para um dos organizadores do livro, o Promotor de Justiça do MPBA Evandro Luís Santos de Jesus, a obra é inovadora. “Estamos fazendo algo diferente, que reúne profissionais não só da área do Direito, mas dos mais variados ramos dos saberes”, explica. Ele acrescenta ser essa uma forma de sensibilizar toda a sociedade para a realidade desses adolescentes.    

Após a reunião, os convidados conheceram a Sala de Informática e o Laboratório de Português Jurídico Desembargador Eladio Lecey, entre outras estruturas que integram as instalações da Unicorp.       

Participaram do momento o Juiz Arnaldo Lemos, representando o Coordenador da Infância e da Juventude do TJBA, Desembargador Salomão Resedá; o Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPBA, Promotor de Justiça Tiago Quadros; o Promotor de Justiça Evandro Luís Santos de Jesus; a Antropóloga com especialidade em intervenções sociais, Kim Tsai; o Secretário-Geral da  Unicorp, Marcus dos Santos; e a Secretária de Coordenação Pedagógica da Unicorp, Priscila Fortunato.     

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: Diretor-Geral da Unicorp e demais membros visitantes posando para foto na sala de videoconferência da UNICORP {Fim da descrição}.  

#pracegover #pratodosverem 

Imagens
Imagens
Imagens

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags