UNICORP CEDE INSTALAÇÕES PARA GRAVAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE O PROGRAMA CORRA PARA O ABRAÇO

Home > UNICORP CEDE INSTALAÇÕES PARA GRAVAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE O PROGRAMA CORRA PARA O ABRAÇO Voltar

UNICORP CEDE INSTALAÇÕES PARA GRAVAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE O PROGRAMA CORRA PARA O ABRAÇO

 PUBLICADO EM: 25/03/2022 ÀS 14:45

 ATUALIZADO EM: 25/03/2022 ÀS 15:33

A gravação com o Juiz Antônio Faiçal ocorreu nas instalações da Unicorp, nessa quinta-feira (24)

A Universidade Corporativa do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) cedeu as suas instalações para a gravação de entrevista que integrará documentário sobre o Programa Corra para o Abraço. O bate-papo com o Juiz Antônio Faiçal, Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal (GMF), foi gravado nessa quinta-feira (24).

O “Corra para o Abraço” é um Programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos que acolhe moradores de rua em dificuldade devido ao uso abusivo de substâncias entorpecentes. Em 2015, o Juiz Antônio Faiçal percebeu a recorrência desse perfil de público nas audiências de custódia e entrou em contato com a Secretaria que, de imediato, aceitou a parceria com o Judiciário.  

“Quando a pessoa passa pela audiência de custódia e não fica presa, o Corra para o Abraço acolhe e auxilia com documentação, procura familiares e orienta para a redução gradual do consumo de drogas”, explicou o Magistrado.  

Para o Juiz, a publicização do programa para a sociedade é “uma iniciativa muito importante, do ponto de vista de humanização do trato do Estado com pessoas vulneráveis, sejam elas envolvidas no sistema de justiça criminal ou não, mas que precisam de alguma forma de um suporte para se organizarem e retomarem uma vida mais digna”.

A Unicorp funciona no quarto pavimento do Edifício Advogado Pedro Milton de Brito – Anexo II, na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 


#Pracegover #Pratodosverem Áudio descrição  

Juiz Antônio Faiçal vestindo um terno de cor escura com gravata verde e camisa branca. Ao fundo um painel que tem desenhado várias personalidades históricas, como Irmã Dulce, Ruy Barbosa, Cosme de Farias.