Unicorp apresenta projeto Boas-Vindas em Reunião de Análise Estratégica

Home > Unicorp apresenta projeto Boas-Vindas em Reunião de Análise Estratégica Voltar

Unicorp apresenta projeto Boas-Vindas em Reunião de Análise Estratégica

30 de abril de 2024

O diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior, participou, na manhã desta segunda-feira (29), da 28ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) do Tribunal de Justiça da Bahia.

A RAE é promovida pelo Comitê de Governança do Poder Judiciário do Estado da Bahia, presidido pela desembargadora Cynthia Resende, presidente do TJBA, e composta pelos desembargadores da Mesa Diretora, a direção-geral da Unicorp, a coordenação dos Juizados Especiais, a coordenação de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, juízes assessores da Presidência, secretários e a controladoria-chefe.

“Boas-vindas – Programa de Formação Inicial para o servidor recém-ingresso no Poder Judiciário do Estado da Bahia” foi o projeto apresentado pelo diretor-geral da Unicorp.

Idealizada em conjunto com a Secretaria de Gestão de Pessoas, a ação prevê a oferta de aulas síncronas e assíncronas, com conteúdo relacionado aos princípios organizacionais do TJBA. Também a instrução básica acerca das normas e regulamentos referentes aos direitos e deveres, competência comportamental e comunicação no ambiente de trabalho, gestão, rotinas das unidades, sempre buscando a integração com a instituição e a otimização do resultado na prestação do serviço, até novembro de 2024.

“Esperamos, entre outros benefícios, melhorar a adaptação do servidor no ambiente de trabalho; reduzir o tempo da “Curva de Aprendizagem” do servidor e estimular o desenvolvimento das habilidades”, disse o diretor-geral Jatahy Júnior, que parabenizou a presidente pela recente nomeação de 203 servidores para o TJBA.

“É uma iniciativa fantástica, excelente, e que vai melhorar muito a nossa prestação jurisdicional. E é muito importante o aspecto do pertencimento, o novo servidor vai se sentir integrante do Poder Judiciário”, afirmou a presidente Cynthia Resende.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelo comitê.