Unicorp anuncia workshop sobre saúde mental e acordo com academia italiana

Home > Unicorp anuncia workshop sobre saúde mental e acordo com academia italiana Voltar

Unicorp anuncia workshop sobre saúde mental e acordo com academia italiana

13 de março de 2024

O diretor-geral da Unciorp, desembargador Jatahy Júnior, e o diretor-adjunto, desembargador Geder Gomes, coordenador do Grupo de Trabalho da Política Antimanicomial no TJBA, anunciaram a realização de um workshop sobre saúde mental, a ser realizado em 3 de maio, no auditório do tribunal. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a programação e os palestrantes.

A iniciativa busca a qualificação e a atualização funcional de magistrados e servidores sobre o tema, em atenção à Resolução número 487/2023 do CNJ, que dispõe sobre a Política Antimanicomial do Poder Judiciário.

O diretor-adjunto também apresentou a minuta de um Acordo de Cooperação Científico e Acadêmico entre o TJBA, por intermédio da Unicorp, e a Accademia Juris Roma, instituição especializada na área de educação internacional com sede na capital italiana.

Outras ações, a exemplo da realização de seminários e a promoção de novos cursos, foram discutidas. “Estaremos sempre deliberando, em conjunto, sobre capacitações que visem o aperfeiçoamento técnico de magistrados e servidores”, disse o diretor-geral.