UNICORP ALTERA CALENDÁRIO DO CURSO “TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO E ECONOMIA”

Home > UNICORP ALTERA CALENDÁRIO DO CURSO “TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO E ECONOMIA” Voltar

UNICORP ALTERA CALENDÁRIO DO CURSO “TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO E ECONOMIA”

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia informa aos Magistrados participantes do curso “Tópicos Especiais em Direito e Economia” que a próxima aula, prevista para ocorrer no dia 28 de junho, foi transferida para o dia 12 de julho. Vale salientar que o encontro do dia 5 de julho está mantido.

A referida capacitação dá continuidade à parceria entre a Unicorp e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Essa já é quarta edição de curso com a temática “Direito e Economia”. Desta vez, o foco é a regulamentação de seguros; o papel do crédito no desenvolvimento econômico e social do país; o direito e a economia do compartilhamento; e a análise econômica do direito de família. O intuito é que, ao final, os Magistrados estejam aptos a elaborar decisões considerando e aplicando os elementos de análise econômica apresentados.

Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Portaria nº 87/2019, o curso “Tópicos Especiais em Direito e Economia” conta com a coordenação pedagógica da Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita Ramos, coordenadora da Unicorp. O Vice-Diretor da FGV Direito Rio, Antônio José Maristrello Porto, também integra a coordenação do curso.

Fonte: Ascom