UNICORP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO, NA MODALIDADE À DISTÂNCIA

Home > UNICORP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO, NA MODALIDADE À DISTÂNCIA Voltar

UNICORP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO, NA MODALIDADE À DISTÂNCIA

Estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). São oferecidas 80 vagas para magistrados e servidores da Corte baiana, divididas em duas turmas, com 40 vagas cada. A capacitação começa no dia 27 de abril e tem carga horária de 40 horas.

Clique aqui para se inscrever

Formadoras e tutoras da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) nos cursos presenciais de Formação de Formadores e Tutora nos cursos on-line com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, a Juíza Federal do Tribunal Federal da 4ª região, Ana Cristina de Andrade Silva, e a Juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, do Tribunal de Justiça de Rondônia, ministrarão o Curso, que será disponibilizado em 2 (duas) turmas, cada uma conduzida por uma Formadora.

A capacitação, na modalidade de ensino a distância, tem como objetivo a elaboração de um Plano de Gestão de Pessoas, como forma de otimizar o trabalho de equipe, a fim de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos e a missão do Poder Judiciário.

Por ser credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, o curso Gestão de Pessoas revela-se importante para a projeção da carreira, uma vez que atende às diretrizes previstas na Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que trata sobre os critérios objetivos para aferição do merecimento para promoção de magistrados e acesso aos Tribunais de 2º grau, bem como aos critérios dispostos na Resolução nº 02/2016, da ENFAM, referente à exigência de cumprimento de carga horaria de 40 horas-aula, em curso oficial do Programa de Formação Continuada, com a certificação de aproveitamento.

Do total de vagas oferecidas, o percentual de 10 % será disponibilizado às Escolas de outros Tribunais, para inscrição de seus magistrados e servidores, conforme determina o regramento próprio da ENFAM acerca do compartilhamento de cursos credenciados pela Instituição.

Unicorp – Criada em 2008, por meio da Resolução TJ nº 22, e atualmente sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, a Universidade Corporativa objetiva implementar ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos magistrados e servidores, com o propósito maior de criar uma cultura de aprendizagem permanente.

A oferta de cursos na modalidade a distância reforça o compromisso da Unicorp com a democratização do acesso a ações formativas e de aperfeiçoamento da prática laboral, sobretudo com a preocupação em lançar alternativas que permitam alcançar os membros da Corte baiana com lotação nas comarcas do interior do estado.

Mais informações: recepcaounicorp@tjba.jus.br