“Uma gestão de história”: Desembargador Nilson Soares Castelo Branco disponibiliza relatório de gestão do biênio 2022-2024  

Home > “Uma gestão de história”: Desembargador Nilson Soares Castelo Branco disponibiliza relatório de gestão do biênio 2022-2024   Voltar

“Uma gestão de história”: Desembargador Nilson Soares Castelo Branco disponibiliza relatório de gestão do biênio 2022-2024  

31 de janeiro de 2024 às 19:39

“Neste biênio, nossas ações visaram, sobretudo, à aproximação entre a Justiça e a sociedade, a fim de prestar um serviço cada vez mais moderno, acessível e inclusivo”, disse o Presidente na mensagem escrita ao cidadão no relatório. 

O Desembargador Nilson Castelo Branco cumpriu com as diversas promessas de gestão feitas na sua posse, como a valorização do 1º Grau de Jurisdição, reformas e construção de novos fóruns, além do fortalecimento dos laços da instituição com os demais entes públicos e, sobretudo, com a sociedade baiana.  

Durante o biênio 2022-2024, foram empossados 15 Desembargadores, 72 Juízes de Direito, 370 Servidores Efetivos, 180 Juízes Leigos e 191 Conciliadores.  

Em termos de estrutura, também consta no relatório a construção de 7 novos fóruns e 2 em andamento, além de outras 50 grandes reformas. Especial atenção foi dada à pauta da inclusão digital, com a instalação de 200 Salas Passivas que já ultrapassaram 10 mil atendimentos. O Tribunal baiano superou a marca de 100 mil processos julgados por meio da plataforma Plenário Virtual, reforçando a importância das novas tecnologias na promoção da Justiça.  

O relatório de gestão traz a atenção dada à tecnologia e à conexão: 92% das unidades foram atendidas com novas instalações de links de internet, beneficiando, de forma direta, 193 comarcas. Durante a gestão, foram empregados R$ 74 milhões em equipamentos e conexão de internet.  

“Aproveito a ocasião para agradecer ao corpo humano do Tribunal de Justiça da Bahia, incluindo todos os magistrados, servidores, colaboradores e estagiários, o empenho e o compromisso com a construção de uma Justiça célere, tempestiva e socialmente responsável”, acrescentou o Desembargador Nilson Castelo Branco.  

Ademais, o documento evidencia os investimentos em conhecimento científico, tecnologia, estruturas das comarcas e atividades promovidas, com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional.   

Descrição da imagem: texto “uma gestão de história” centralizado. Ao lado direito, o relatório no formato de livro, no canto esquerdo, o relatório no formato digital em um celular. No canto inferior, a marca do TJBA. [fim da descrição].    

#pracegover #pratodosverem  

Texto publicado: Ascom PJBA