TURMA DE MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

Home > TURMA DE MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS Voltar

TURMA DE MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS

A Juiza Federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, Formadora da Enfam, conduziu a capacitação.

Magistrados estiveram reunidos nesta segunda e terça-feira (18 e 19), na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, participando das discussões do Módulo II – Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, parte do curso Gestão de Pessoas. Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/03), a formação é direcionada para a “Turma Servidores – Módulo I”.

A capacitação foi conduzida pela Juíza Federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, Formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O primeiro módulo apresentado teve enfoque teórico e foi baseado na pesquisa de Doutorado da Magistrada, realizada nos Estados Unidos, pela Florida International University.

Os conceitos abordados foram Gestão Pública, Teorias da Motivação, Governança e Princípio. O intuito do curso é a tentativa pela ressignificação, adoção e inovação das práticas de gestão.
Segundo a Magistrada Ana Cristina, o papel do gestor é alcançar resultado enquanto constrói os relacionamentos, formando assim, equipes mais humanizadas para refletir na sociedade de forma positiva.

A Secretária de Gestão de Pessoas do TJBA, Leila Costa, falou sobre a inovação do TJBA, com a formação da Secretaria de Gestão de Pessoas, e destacou a importância do curso.

Fonte: Ascom