TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, UNICORP E EMAB PARTICIPAM DO SEMINÁRIO “O FUTURO DOS NEGÓCIOS E A ECONOMIA 5.0”

Home > TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, UNICORP E EMAB PARTICIPAM DO SEMINÁRIO “O FUTURO DOS NEGÓCIOS E A ECONOMIA 5.0” Voltar

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, UNICORP E EMAB PARTICIPAM DO SEMINÁRIO “O FUTURO DOS NEGÓCIOS E A ECONOMIA 5.0”

PUBLICADO EM: 02/05/2023 ÀS 15:07

 ATUALIZADO EM: 02/05/2023 ÀS 15:07

Realizado no Rio de Janeiro pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), o Seminário “O Futuro dos Negócios e a Economia 5.0”, contou com a participação Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Cynthia Maria Pina Resende, representando o Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Além da Magistrada, também participaram do Seminário o Diretor-Geral da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), Desembargador Mário Albiani Junior, e o Diretor da Escola de Magistrado da Bahia (EMAB), Marcelo Lagrota.

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende fez questão de destacar a importância do evento. “Creio que os Tribunais só alcançarão a eficiência e a justa prestação jurisdicional se investirem cada vez nas tecnologias que ajudam a descongestionar as varas e a impulsionar os processos”.

A programação contou com painéis sobre o Marco Legal da IA e Inovações Tecnológicas; Futuro do Trabalho; Jurídico Corporativo e a Justiça 5.0; Regulamentação e Riscos; Fundos de Litígio; Fraudes e Rol Taxativo; Sustentabilidade no Agronegócio e Segurança Jurídica na Previdência Complementar.

Para o Desembargador Mário Albiani Júnior “o objeto do seminário permite à Unicorp um importante network em uma área altamente relevante, além de nos fazer aprofundar em questões de interesse direto da justiça do nosso Estado, a exemplo de discussões a respeito da utilização da Inteligência Artificial e novas tecnologias, em um momento claro de excessiva judicialização”.

O Diretor-Geral da Unicorp ainda frisou que “o debate da Justiça 5.0 busca discutir as novas tecnologias a serviço do homem, de forma sustentável, objetivando o crescimento e o desenvolvimento econômico, na busca da melhoria da qualidade de vidas das pessoas”.

O seminário, que começou na quinta-feira (27), aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo, por meio da página do Copedem na Plataforma YouTube, até o dia 29/04.

Descrição da imagem: Desembargador Cynthia Maria Pina Resende ao lado de outras autoridades presentes no seminário {Fim da descrição}. 

#Pratodosverem #pracegover  

Imagens
Imagens

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags