TJBA, UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO JUDICIÁRIO BAIANO E UNEB FIRMAM PARCERIA PARA COOPERAÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA

Home > TJBA, UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO JUDICIÁRIO BAIANO E UNEB FIRMAM PARCERIA PARA COOPERAÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA Voltar

TJBA, UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO JUDICIÁRIO BAIANO E UNEB FIRMAM PARCERIA PARA COOPERAÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA

 PUBLICADO EM: 25/07/2023 ÀS 09:17

 ATUALIZADO EM: 25/07/2023 ÀS 09:17

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por intermédio da Universidade Corporativa (Unicorp), e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) são parceiros em prol do desenvolvimento institucional e de uma melhor formação de estudantes e profissionais. A assinatura de um Acordo de Cooperação Científica e Acadêmica, nesta segunda-feira (24), selou o compromisso de colaboração técnica, acadêmica, científica e cultural, além do intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências.

O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, assinou o documento e ressaltou: “o Poder Judiciário da Bahia, através da Unicorp, dialoga com a Uneb, para que ambos se completem. Isso é um avanço institucional, salutar para o Tribunal e para o mundo acadêmico externo ao Judiciário”. O Magistrado pontuou que a parceria vai potencializar a criação de postos avançados de formação no interior do estado, de modo a incrementar a educação e favorecer o crescimento econômico e cultural.

A Uneb é multicampi e o compromisso firmado com o TJBA possibilita o desenvolvimento de ações em todos os espaços que a Universidade está inserida. “É uma parceria que se inicia confiante e que dará certo. Teremos produção acadêmica, científica e cultural com o apoio e a participação efetiva do Tribunal de Justiça”, comemorou a Reitora da Uneb, Adriana Marmori Lima, que assinou o Termo representando a instituição. O Assessor Especial da Reitoria, Sérgio São Bernardo, acompanhou a cerimônia.

O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Alves Júnior, externou a importância do compromisso firmado, após assinar o documento. “É uma parceria de alto nível, que vai permitir que a Unicorp implemente medidas importantes para a disseminação do conhecimento na Bahia, junto a uma instituição de alta relevância, como a Uneb, sobretudo dentro do projeto de descentralização da Universidade Corporativa, para criar unidades regionais”.

Justiça Restaurativa já é um dos temas que está na pauta do TJBA e da Uneb, com tratativas avançadas. “A Justiça Restaurativa é uma temática que deve integrar o currículo dos estudantes, não só de direito. Ela usa uma tríade interdisciplinar de saberes, para que a gente possa conseguir bons frutos da situação e para que o profissional possa resolver conflitos de maneira produtiva, construtiva”, declarou a Presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do TJBA, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

O Acordo de Cooperação tem vigência de 24 meses, podendo ser renovado por interesse de ambas as partes. O compromisso considera a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica do quadro de pessoal, bem como o desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum. Inclui a promoção de eventos conjuntos, além da troca de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e do conhecimento jurídico.

Descrição da imagem: representantes do TJBA e da Uneb na assinatura do Acordo de Cooperação [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags