TJBA RECEBE O SEMINÁRIO “OBESIDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE” NO DIA 5 DE DEZEMBRO

Home > TJBA RECEBE O SEMINÁRIO “OBESIDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE” NO DIA 5 DE DEZEMBRO Voltar

TJBA RECEBE O SEMINÁRIO “OBESIDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE” NO DIA 5 DE DEZEMBRO

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Obesidade, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sediará o Seminário “Obesidade, Justiça e Dignidade”. O evento, que é aberto ao público, ocorre no dia 5 de dezembro (quinta-feira), das 8h30 às 17h, no auditório do edifício-sede da Corte baiana.

Esta é a segunda vez que o Coletivo de Pessoas com Obesidade do Estado da Bahia organiza o Seminário em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, unidade coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos. A intenção é que não só a sociedade, mas também representantes do Poder Judiciário, da área médica, profissionais de saúde e estudantes participem da ação.

Conforme explica Nélia Almeida, Coordenadora do Coletivo, o Seminário busca promover o diálogo, através de um olhar mais humanizado, não só para a causa, mas para as vulnerabilidades de cada pessoa com obesidade. “O interesse maior deste Coletivo é a promoção de uma vida mais digna, justa e feliz”, afirma.

Confira aqui a programação

Para participar, os interessados devem acessar no Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp, e selecionar o evento desejado. Vale lembrar que os visitantes precisam, primeiramente, realizar o cadastro para, então, acessar o Siec utilizando seu CPF. Já Magistrados e Servidores, devem usar login e senha de rede.

Inscrição – Magistrados e Servidores
Inscrição – Visitantes

O Coletivo de Pessoas com Obesidade surgiu há três anos com a finalidade de trazer visibilidade, representatividade e voz para as pessoas com obesidade, que sofrem com o preconceito e a exclusão social. A entidade, de cunho informal e voluntário, trabalha com foco em ações voltadas à promoção de interesses éticos, legais, médicos e de cidadania, dialogando com setores da sociedade, a fim de obter a cidadania plena das pessoas com obesidade.

Fonte: Ascom