PUBLICADO EM: 06/09/2023 ÀS 11:02
ATUALIZADO EM: 06/09/2023 ÀS 13:21
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), realizou, na sexta-feira (1°), uma capacitação sobre identificação civil, coleta biométrica e emissão de documentos às pessoas privadas de liberdade na Bahia.
O treinamento foi direcionado para servidores de primeiro grau que atuam nas Varas Criminais e de Execução Penal de entrância final, abrangendo um total de 120 comarcas. Para atender a demanda, o treinamento foi dividido em duas turmas.
O curso, realizado presencialmente, teve como formadores o Juiz Coordenador do GMF, Antônio Alberto Faiçal Júnior; o Assessor de Magistrado, Dário Marçal; a Servidora do GMF, Nathalia Agostinho; e a Colaboradora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tamiz Oliveira, convidada pelo GMF.
Esta capacitação se soma a outros treinamentos semelhantes realizados nos meses de maio e agosto. Em maio, o treinamento teve início nas varas de comarca de entrância inicial, e em agosto, nas de entrância intermediária. O principal objetivo desses treinamentos é promover a interiorização da capacitação.
Unicorp – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.
Descrição da Imagem: Juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior em pé, falando com os participantes do treinamento {fim da descrição}.
#pracegover #paratodosverem
Fonte: Ascom