TJBA realiza curso de Atualização Jurídica em Direito Administrativo na modalidade EAD

Home > TJBA realiza curso de Atualização Jurídica em Direito Administrativo na modalidade EAD Voltar

TJBA realiza curso de Atualização Jurídica em Direito Administrativo na modalidade EAD

24 de janeiro de 2024 às 18:08

Com o objetivo de habilitar os  magistrados e servidores a  utilizarem as melhores práticas, em observância aos princípios e normas legais, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), promove a capacitação “Atualização Jurídica em Direito Administrativo”. O curso tem o apoio do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.   

As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro. Clique aqui e se inscreva. 

O curso tem carga horária de 100 horas e será todo realizado em formato assíncrono no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unicorp . Entre os conteúdos abordados, estão: Poderes da Administração Pública; Atos Administrativos; Processo Administrativo; Aspectos Constitucionais Relevantes; Servidores Públicos; Regime Próprio de Previdência na Constituição Estadual; Lei Anticorrupção; e Aspectos Gerais do Regime Jurídico das Contratações Públicas. 

As aulas, materiais de apoio, exercícios de fixação e leituras complementares ficarão disponíveis no período de 19 de fevereiro a 28 de junho. 

O curso conta ainda com um Fórum de Dúvidas mediado pelo  Desembargador José Aras, Pós-graduado em Direito Público e Professor de Direito Administrativo. Além dele, também são docentes o Advogado e Professor de Direito Administrativo, Alexandre Medeiros; o Advogado Especialista em Direito Administrativo e Ética Profissional do Servidor Público, André Malheiros; a Chefe da Consultoria Jurídica da Presidência do TJBA e Especialista em Direito Administrativo e Direito Anticorrupção, Tatiany de Brito Ramalho; e o Advogado e Pós-graduado em Direito Administrativo e Licitações, Tiago Agres. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: Card ilustrativo do curso {fim da descrição}. #pracegover #pratodosverem Texto publicado: Ascom PJBA