TJBA realiza curso de Aprimoramento e Desenvolvimento de Competências Humanas para Oficiais de Justiça

Home > TJBA realiza curso de Aprimoramento e Desenvolvimento de Competências Humanas para Oficiais de Justiça Voltar

TJBA realiza curso de Aprimoramento e Desenvolvimento de Competências Humanas para Oficiais de Justiça

13 de novembro de 2023 às 12:14

Com o objetivo de desenvolver habilidades psicossociais para interagir com o cidadão no cumprimento e execução de atividades, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que tem à frente o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), realiza o curso “Aprimoramento e Desenvolvimento de Competências Humanas para Oficiais de Justiça”. As aulas ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de novembro.  

Voltado para Oficiais de Justiça Avaliadores do Judiciário baiano, a capacitação conta com carga horária de 24 horas, e será ofertada nas modalidades presencial, com 40 vagas, e a distância (EaD), com quantidade ilimitada. As inscrições seguem abertas até 23 de novembro.   

Clique aqui e se inscreva.  

Entre os conteúdos abordados estão: Comportamento Humano, Emoções e Comunicação; Comunicação Não-Violenta; Psicologia das Massas e Análise do Eu; Círculos de Construção de Paz; Técnicas de negociação e Gestão de Riscos Operacionais.    

A instrução do curso está a cargo do Juiz titular da Vara do Júri e Execução Penal da Comarca de Vitória da Conquista, Rodrigo Britto; da Fundadora do CPAC, CIPE-Caatinga, comando do Pelotão Desbravadores em Barra do Tarrachil, Ana Laura de Souza Cidreira; do Capitão da PM/BA, Coordenador de Segurança de Pessoal e Inteligência do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA, Cristiano Bitencourt da Silva; da Advogada com foco em resolução estratégica de conflitos, Rafaela Lopes; dos Psicólogos Cláudio Manoel da Silva e Clenilson Costa.   

Unicorp – tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: card ilustrativo do curso. {Fim da descrição}.   

#pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom