TJBA realiza capacitação para apresentar a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro 

Home > TJBA realiza capacitação para apresentar a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro  Voltar

TJBA realiza capacitação para apresentar a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro 

15 de janeiro de 2024 às 16:47

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, convida os magistrados e servidores para participarem dos Webinários do Programa de Formação para Integração e Desenvolvimento Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR). A capacitação ocorre do dia 18 a 30 de janeiro, na modalidade EAD, de forma assíncrona, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro, às 14h. Clique aqui e se inscreva.   

As palestras foram realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Programa Justiça 4.0, oferecendo uma visão geral e aspectos técnicos do uso e funcionamento da plataforma. Instituída pela Resolução CNJ nº 335 de 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR)tem como principal escopo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

Em parceria realizada com o CNJ, o TJBA, por meio da Unicorp, disponibilizará ao longo do ano de 2024, uma série de capacitações cedidas pelo Conselho, para a adesão de magistrados e servidores à utilização das ferramentas do Programa Justiça 4.0 e do PDPJ-BR. 

Unicorp – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: card ilustrativo do curso [fim da descrição].    

#pracegover #pratodosverem Texto publicado: Ascom PJBA