TJBA realiza capacitação em Tabelas Processuais Unificadas para público externo

Home > TJBA realiza capacitação em Tabelas Processuais Unificadas para público externo Voltar

TJBA realiza capacitação em Tabelas Processuais Unificadas para público externo

9 de janeiro de 2024 às 10:13

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que tem à frente o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, realizou o “Curso de Capacitação em Tabelas Processuais Unificadas – Módulo IV: Público Externo”, promovido pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, dirigida pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).   

A capacitação, realizada nos dias 28 e 30 de novembro, contou com uma oficina prática de cadastramento processual (petição inicial e intermediária) no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e abordou a Resolução n. 46 de 18/12/2007 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

A ação educativa teve como objetivo promover o conhecimento das Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário e o manuseio no Sistema Eletrônico de Gestão (SGT), visando à uniformização de classes, assuntos, movimentações e documentos processuais aplicáveis a todos os órgãos do Poder Judiciário.   

Kellen Stakoviak, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins e Pós-graduada em Administração Pública, com ênfase em Administração do Judiciário e Direito Tributário, conduziu o curso.   

A turma contou com a presença de 27 alunos, dentre advogados, defensores públicos, procuradores estaduais, promotores de justiça, delegados e escrivães da Polícia Civil do Estado da Bahia.     

Já no 5º módulo, o curso integra a agenda do projeto Equaliza TJBA, da Diretoria do Primeiro Grau, que objetiva disseminar o conhecimento e padronizar rotinas e procedimentos, promovendo a eficiência e o aumento da produtividade, a fim de aperfeiçoar a prestação do serviço na 1ª instância. A próxima capacitação tem o tema “Curso TPU – Violência Doméstica”.   

Unicorp – A Universidade Corporativa do TJBA tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.  

Descrição da imagem: card ilustrativo do curso [fim da descrição].   

#pracegover #pratodosverem 

TJBA realiza capacitação em Tabelas Processuais Unificadas para público externo   

Fonte: Ascom