TJBA REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENTREVISTADOR FORENSE EM DEPOIMENTO ESPECIAL; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 19/04

Home > TJBA REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENTREVISTADOR FORENSE EM DEPOIMENTO ESPECIAL; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 19/04 Voltar

TJBA REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENTREVISTADOR FORENSE EM DEPOIMENTO ESPECIAL; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 19/04

 PUBLICADO EM: 14/04/2023 ÀS 17:36

 ATUALIZADO EM: 14/04/2023 ÀS 17:36

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove, por meio da Coordenação da Infância e Juventude, em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp), uma capacitação para entrevistador forense em depoimento especial. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec), até quarta-feira (19), sem possibilidade de prorrogação do referido prazo.  

Inscrições para servidores  

Inscrições para peritos externos 

Destinada a servidores do TJBA e a peritos externos que atuam na oitiva de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência nos termos da Lei n. 13.431/2017, com base no Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PBEF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa acontece na modalidade à distância, entre o período de 24 a 28 de abril.   

Cabe salientar que serão priorizados servidores do quadro pessoal do TJBA lotados nas Comarcas que possuem sala de depoimento especial.   

O curso tem uma carga horária total de 7h. É dividido em 5h de conteúdos assíncronos (videoaulas e materiais de leitura) no AVA – ambiente virtual da Unicorp, e 2h de uma exposição síncrona, realizada na plataforma Lifesize, no dia 28/04, no turno vespertino.  

Integram o corpo docente do curso o Coordenador da Infância e Juventude (CIJ) do TJBA, Desembargador Salomão Resedá; os Juízes Arnaldo José Lemos, Armando Duarte Mesquita Júnior, Ailze Botelho Almeida Rodrigues; a Advogada Indiamara Rodrigues Sales Silva; e as Servidoras Alessandra da Costa Meira, Aionah Brasil Damásio de Oliveira, Elisama Carvalho dos Santos e Vera Maria Sérgio de Abreu Vieira.  

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: imagem ilustrativa de uma criança sendo ouvida. {Fim da descrição}

#pracegover  #pratodosverem

Fonte: Ascom