TJBA REALIZA 2ª AÇÃO DE CAPACITAÇÃO SOBRE IDENTIFICAÇÃO CIVIL, COLETA BIOMÉTRICA E EMISSÃO DE DOCUMENTOS ÀS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE

Home > TJBA REALIZA 2ª AÇÃO DE CAPACITAÇÃO SOBRE IDENTIFICAÇÃO CIVIL, COLETA BIOMÉTRICA E EMISSÃO DE DOCUMENTOS ÀS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE Voltar

TJBA REALIZA 2ª AÇÃO DE CAPACITAÇÃO SOBRE IDENTIFICAÇÃO CIVIL, COLETA BIOMÉTRICA E EMISSÃO DE DOCUMENTOS ÀS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE

PUBLICADO EM: 10/08/2023 ÀS 16:04

 ATUALIZADO EM: 10/08/2023 ÀS 16:04

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Judiciário baiano (GMF), promoveu mais uma ação de capacitação sobre identificação civil, coleta biométrica e emissão de documentos às pessoas privadas de liberdade na Bahia. Desta vez, para o público-alvo dos servidores baianos de Varas Criminais de entrância intermediária. 

O curso foi realizado na sexta-feira (4), na modalidade presencial, com carga horária de quatro horas. Os formadores foram as Associadas Técnicas do Núcleo de identificação Civil do CNJ, Tamiz Lima Oliveira e Fernanda Rocha Falcão Santos, a Associada Técnica de Suporte ao Usuário do CNJ, Ligiane Fernanda Gabriel, e o Coordenador do GMF, Juiz Antônio Faiçal. 

A iniciativa reforça o empenho do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, com o comprometimento em avançar na capacitação dos servidores e nos cumprimentos das recomendações do CNJ.  

A capacitação é também proveniente do Lançamento da Ação de Identificação Civil e Emissão de Documentos às Pessoas Privadas de Liberdade, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), que ocorreu em julho de 2022.  

Unicorp – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática.   

Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.    

Descrição da Imagem: Juiz Faiçal, de pé, falando para alunos em uma sala de aula {fim da descrição}.   

#pracegover #paratodosverem  

Imagens
Imagens
Imagens
  • Fonte: Ascom