TJBA promove Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos

Home > TJBA promove Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos Voltar

TJBA promove Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos


20 de novembro de 2023 às 12:01

No próximo dia 01/12, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), promove a Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos. 

Com o objetivo de apresentar e fomentar debates teórico-práticos sobre problemas e dilemas do Direito Médico e à Bioética, o evento acontece na modalidade presencial e à distância EAD, com transmissão pelo Canal do Youtube da Unicorp, das 14h às 18h.  

O encontro é aberto para os magistrados e assessores que atuam na área de saúde. Está disponível um total de 40 vagas na modalidade presencial, já na EAD o número de inscrições é ilimitado.  

Clique aqui e se inscreva. 

A oficina será ministrada pela Pós-Doutora em Direito, Doutora em Bioética e Advogada em Direito Médico e Bioética, Camila Vasconcelos; e pela Coordenadora da UTIPED do Hospital Aliança e Presidente do Comitê Bioética do HA (Rede D’Or), Lara Torreão. 

Unicorp – A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: imagem ilustrativa da “Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos”, nas cores azul piscina. Ao fundo, imagem de uma pessoa de jaleco e estetoscópio, com desfoque, e no segundo plano uma foto de um malhete de madeira, martelo de juiz [fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem Texto publicado: Ascom TJBA