TJBA PROMOVE O LANÇAMENTO DA 10ª EDIÇÃO DA REVISTA “ENTRE ASPAS” NO DIA 06/11

Home > TJBA PROMOVE O LANÇAMENTO DA 10ª EDIÇÃO DA REVISTA “ENTRE ASPAS” NO DIA 06/11 Voltar

TJBA PROMOVE O LANÇAMENTO DA 10ª EDIÇÃO DA REVISTA “ENTRE ASPAS” NO DIA 06/11

 PUBLICADO EM: 30/10/2023 ÀS 11:46

 ATUALIZADO EM: 30/10/2023 ÀS 15:33

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), realiza no dia 06 de novembro, o lançamento da 10ª Edição da Revista Entre Aspas, às 10h30.  Na ocasião também haverá a inauguração da galeria de diretores da Unicorp.   

Realizado na sede da Universidade, situada no anexo II do edifício-sede do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o lançamento contará com a presença do Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior.   

O objetivo principal da Entre Aspas é promover a troca e socialização das melhores práticas estabelecidas no âmbito do Poder Judiciário, valorizando o conhecimento e a experiência de profissionais da área. Nesta edição, magistrados, servidores, juristas, membros da comunidade acadêmica e pesquisadores puderam escolher, diante do tema: Diálogos contemporâneos de justiça, um dos seguintes subtemas:          

1.1 – Função social da posse e a Regularização Fundiária.            

1.2 – Standard probatório e valoração da prova no âmbito do processo penal.          

1.3 – Justiça 4.0 – Inovação e Efetividade na Realização da Justiça.      
 
Consulte o edital aqui       

A publicação é anual e a revista conta com 14 artigos jurídicos e de boas práticas, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais, cujo compartilhamento visa à melhoria da eficiência do Poder Judiciário.       

O Conselho editorial da Entre Aspas é composto pelos seguintes integrantes: Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, como Presidente do Conselho de Artigos Jurídicos; e o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes, como Vice-Presidente. Também fazem parte o Juíz Icaro Almeida Matos, Auxiliar Especial da Presidência I – Magistrados; a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Auxiliar Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, Coordenador Geral da Unicorp; os Juízes Ricardo Augusto Schmitt; Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; Cláudia Valéria Panetta Pereira; Adrianno Espíndola Sandes; Gustavo Teles Veras Nunes; Pablo Stolze Gagliano;Marcelo José Santos Lagrota Félix, e os servidores Marcus Vinícius Fernandes dos Santos, Secretário-Geral da Unicorp; Pedro Lúcio Silva Vivas, Secretário de Planejamento e Orçamento; Viviane da Anunciação Souza, Diretora de Primeiro Grau; e Luciana de Oliveira Monteiro, Assessora da 2ª Vice-Presidência.  

Clique aqui e acesse todas as edições da Entre Aspas, disponíveis no site da Unicorp, no menu ‘Publicações > Revista Entre Aspas’   

Descrição da imagem: imagem com o fundo azul-marinho e a capa das cinco revistas “Entre Aspas”. [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem  

Fonte: Ascom