TJBA PROMOVE CURSO SOBRE O PAPEL DO JUIZ CORREGEDOR PERMANENTE NAS INSPEÇÕES DAS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS

Home > TJBA PROMOVE CURSO SOBRE O PAPEL DO JUIZ CORREGEDOR PERMANENTE NAS INSPEÇÕES DAS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS Voltar

TJBA PROMOVE CURSO SOBRE O PAPEL DO JUIZ CORREGEDOR PERMANENTE NAS INSPEÇÕES DAS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS

 PUBLICADO EM: 03/08/2023 ÀS 10:43

 ATUALIZADO EM: 03/08/2023 ÀS 10:45

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), divulga o curso EaD para Magistrados: “O Papel do Juiz Corregedor Permanente nas Inspeções das Serventias Extrajudiciais”. O evento A capacitação ocorre nos dias 18 e 25 de agosto, 15 e 29 de setembro, sempre das 8h30 às 12h30, via aplicativo Lifesize.  

Os interessados devem se inscrever no site da Unicorp, por meio do Siec até o dia 16 de agosto: Clique aqui e se inscreva. Com vagas limitadas a 40 participantes, o curso visa alcançar a compreensão panorâmica sobre os direitos, deveres e responsabilidades dos notários e registradores, além de analisar como um juiz deve proceder ao direcionar e atribuir competências aos servidores judiciais, entre outros tópicos. 

A Juíza de Direito do TJBA, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Salvador e, atualmente, Assessora Especial da Corregedoria Geral da Justiça do Judiciário baiano, Indira Fábia dos Santos Meireles, e o Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e Professor de Direito Civil, Notarial e Registral na UnB, Carlos Elias Oliveira, são os docentes do curso de carga horária de 16 horas. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: ilustrativa com o nome do curso {fim da descrição} 

#parcegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom