TJBA PROMOVE CURSO SOBRE NOVAS TÉCNICAS E CONCEITOS POR IMAGEM EM ODONTOLOGIA

Home > TJBA PROMOVE CURSO SOBRE NOVAS TÉCNICAS E CONCEITOS POR IMAGEM EM ODONTOLOGIA Voltar

TJBA PROMOVE CURSO SOBRE NOVAS TÉCNICAS E CONCEITOS POR IMAGEM EM ODONTOLOGIA

 PUBLICADO EM: 27/10/2023 ÀS 18:49

 ATUALIZADO EM: 27/10/2023 ÀS 18:49

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, promoveu, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), em parceria com a Coordenação de Assistência Odontológica (CDONT), um curso sobre novas técnicas e conceitos por imagem em odontologia. 

Com 17 vagas disponíveis para a equipe de cirurgiões-dentistas da CDONT, a capacitação ocorreu no dia 26/10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no laboratório de Informática daUnicorp. 

A qualificação teve como propósito capacitar os odontólogos no conhecimento das radiações ionizantes, além de abordar o planejamento e preservação de condições clínicas, desde procedimentos simples até os mais complexos, nas diferentes especialidades da Odontologia. 

De acordo com a Docente Iêda Rabello, a iniciativa vai render “muitos frutos”, pois surgiu a partir da vontade dos próprios profissionais. A formação incluiu uma ampla exploração dos principais conceitos, indicações e vantagens dos novos métodos de diagnóstico por imagem, com destaque para a tomografia computadorizada e a aplicação de diversos softwares livres. 

“O curso é a busca da capacitação e da qualificação da nossa equipe de profissionais visando melhorar ainda mais o atendimento e o serviço prestado aos pacientes daqui do Tribunal”, pontou o Coordenador da CDONT, Daniel Pires. 

Currículo docente – Iêda Margarida Crusoé Rocha Rabello é Doutora em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, com pós-doutoramento pela University of Louisville (KY-EUA) e atualmente ocupa o cargo de Professora Titular da disciplina de Radiologia. 

Unicorp – A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vin

Fonte: Ascom