TJBA promove curso para magistrados sobre as alterações promovidas pela Lei de Improbidade Administrativa

Home > TJBA promove curso para magistrados sobre as alterações promovidas pela Lei de Improbidade Administrativa Voltar

TJBA promove curso para magistrados sobre as alterações promovidas pela Lei de Improbidade Administrativa

28 de novembro de 2023 às 17:30

Com o objetivo aprofundar os conhecimentos dos magistrados, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), realiza o curso “Lei de Improbidade Administrativa – Inovações e Aspectos Relevantes do Novo Sistema de Responsabilização Introduzido pela Lei nº 14.320/2021”.  

A capacitação será ministrada na modalidade assíncrona, através da plataforma de educação a distância da Unicorp (Moodle). Durante o período de 06/12/2023 a 28/04/2024, serão disponibilizadas as aulas, os materiais de apoio, os exercícios de fixação e as leituras complementares. A ação tem o apoio do Presidente, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.   

A atividade possui carga horária de 54 horas, sendo 36 horas de videoaulas e 18 horas de material didático. Além disso, será disponibilizado um Fórum de Dúvidas, mediado pelo Desembargador José Aras, Diretor-Adjunto da Unicorp, que faz uma convite especial para a participação de todos.  https://www.youtube.com/embed/7q-Pc-oKbmY?si=R6Zoz-9BefBg69tz&controls=0

A equipe de docentes reúne o Advogado e Professor, Alexandre Medeiros;  o Advogado e Vice-Presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Antônio de Souza; o Procurador do Estado da Bahia, Cláudio Gonçalves; a  Advogada e Professora, Jéssica Telles; o Desembargador do TJBA José Aras; o Procurador do Município do Salvador, Marcelo Luís Abreu; o  Procurador da República, Marcelo Malheiros; o Advogado da União, Vanir Fridriczewski; e o Procurador da República, Vladmir Aras.   

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 05/12, por meio do SIEC.   

Uma turma da mesma temática, direcionada para os servidores, será disponibilizada no início de 2024.  

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: ilustrativa com nome do curso [fim da descrição].  #pracegover #pratodosveremTexto publicado: Ascom TJBA