TJBA PROMOVE CURSO DE INTRODUÇÃO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO NO DIA 13/03; SAIBA COMO PARTICIPAR

Home > TJBA PROMOVE CURSO DE INTRODUÇÃO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO NO DIA 13/03; SAIBA COMO PARTICIPAR Voltar

TJBA PROMOVE CURSO DE INTRODUÇÃO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO NO DIA 13/03; SAIBA COMO PARTICIPAR

 PUBLICADO EM: 07/03/2023 ÀS 17:28

 ATUALIZADO EM: 07/03/2023 ÀS 17:54

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), promove, no dia 13 de março, a primeira turma do ano de 2023 do programa de capacitação introdutória para estagiários de nível médio, inseridos no Programa de Estágio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp). 

Serão realizadas duas turmas – uma no turno matutino, de 9h às 12h, e outra no turno vespertino, de 14h às 17h. As vagas estão limitadas a 30 pessoas por turma e as inscrições estão abertas até o dia 08 de março.  Para se inscrever, clique aqui

O objetivo do programa é apresentar informações importantes sobre a instituição, normas, direitos e obrigações para os estagiários, além de orientá-los nesta primeira experiência no mercado de trabalho.   

Os seguintes temas serão contemplados: Programa de Estágio do TJBA; Direitos e Deveres do Estagiário; Apresentação Pessoal; Conduta no Ambiente de Trabalho; Plano de Capacitação Continuada; e, por fim, a importância da participação dos estagiários do PJBA na Semana EST e no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. 

Em um segundo momento, em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom), os estagiários serão contemplados com a participação no programa “Conhecendo o Judiciário” oportunidade em que os estudantes serão apresentados ao Tribunal de Justiça, uma experiência que permitirá que o estudante tenha um conhecimento prático do local onde exerce o seu programa de estágio; fluxo de funcionamento, além de conhecer informações importantes sobre este que é o Primeiro Tribunal de Justiça das Américas, e berço de figuras históricas como Ruy Barbosa e Mary de Aguiar Silva, considerada a primeira juíza negra do Estado e do País. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resultem no pleno acesso à justiça. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; com o Desembargador José Aras, como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, como Secretário-Geral.
   

 Descrição da imagem: card ilustrativo da Introdução ao Programa de Estágio do PJBA [fim da descrição] 

 #pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom