TJBA PROMOVE CURSO DE GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL PARA SERVIDORES DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS

Home > TJBA PROMOVE CURSO DE GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL PARA SERVIDORES DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS Voltar

TJBA PROMOVE CURSO DE GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL PARA SERVIDORES DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS

 PUBLICADO EM: 26/06/2023 ÀS 14:59

 ATUALIZADO EM: 26/06/2023 ÀS 14:59

Com o objetivo de disseminar boas práticas com relação ao meio ambiente, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Núcleo Socioambiental, promove o curso Gestão Pública Sustentável. A iniciativa tem como público-alvo os servidores das unidades administrativas do Judiciário baiano.   

O curso ministrado pela Professora Tatiana Carvalho conta com duas etapas: a primeira teve início em 05/06, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente e a segunda acontecerá a partir do mês de julho. O objetivo é reforçar o tópico da sustentabilidade para gestão pública, por meio de atividades lúdicas de ensino ativo e apresentar os principais aspectos legais vigentes no TJBA que seguem as propostas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Para a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, a capacitação “permite que os gestores das unidades tenham maior sensibilização com a causa socioambiental. Para isso, foi sugerido à Professora Tatiana Carvalho a abordagem dos indicadores sustentáveis previstos na Resolução CNJ n. 400/2021, no Plano de Logística Sustentável e demais legislações vigentes do TJBA a fim de atualizar sobre as principais tendências relativas à matéria”.  

A segunda etapa da iniciativa envolverá a realização de mentorias presenciais nas unidades previamente escaladas para o acompanhamento direcionado do conteúdo proposto. A metodologia é inédita e visa colher bons resultados no desempenho sustentável da Corte.   

O curso teve o apoio da Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) e dá prosseguimento às boas práticas sustentáveis desenvolvidas desde a fundação do Núcleo Socioambiental. Além disso, atende às disposições dos ODS da Agenda 2030 da ONU, PLS TJBA 2021/2026 e Resolução CNJ n. 400/2021.   

As práticas do Núcleo Socioambiental ressaltam a relevância do tema de sustentabilidade e meio ambiente para a gestão do Desembargador Presidente Nilson Soares Castelo Branco. 

Descrição da Imagem: participantes do curso reunidos para fotografia {Fim da descrição}. 

#pracegover #paratodosverem 

Fonte: Ascom