TJBA Promove curso de Capacitação para o Sistema Exaudi

Home > TJBA Promove curso de Capacitação para o Sistema Exaudi Voltar

TJBA Promove curso de Capacitação para o Sistema Exaudi

15 de janeiro de 2024 às 15:27

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, no período de 8 a 12 de janeiro, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), promoveu curso de capacitação para o sistema Exaudi.  

A ação educativa ocorreu no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unicorp e aborda os aspectos gerais do Exaudi, sistema administrativo para a gestão do acervo processual do TJBA. Um total de 215 inscritos acompanharam as aulas ministradas pelos facilitadores Kim Nunes Sandes e Letícia Souza Lima, servidores do TJBA. 

Durante o curso, os alunos aprenderam a otimizar a gestão dos processos das unidades judiciárias, mormente em relação ao acervo, processos paralisados há mais de 100 dias e o percentual de cumprimento das Metas e Indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com base nos dados obtidos, os usuários podem identificar problemas e projetar soluções para os desafios cotidianos da unidade.   

Cabe ressaltar que a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende é responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição e o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano é o atual Corregedor-Geral do TJBA.  

Unicorp – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: card com o nome “Exaudi” {Fim da descrição}. 

Texto publicado: Ascom PJBA