TJBA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO SOBRE A PLATAFORMA “SABER VIRTUAL”

Home > TJBA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO SOBRE A PLATAFORMA “SABER VIRTUAL” Voltar

TJBA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO SOBRE A PLATAFORMA “SABER VIRTUAL”

PUBLICADO EM: 24/04/2023 ÀS 17:07

 ATUALIZADO EM: 24/04/2023 ÀS 17:07

Com o objetivo de capacitar e qualificar os estagiários de nível médio, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), promoveu um curso sobre a plataforma “Saber Virtual”, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), empresa contratada como agente integrador de estágio no Judiciário baiano.  

A capacitação, realizada no dia 18/04, aconteceu no laboratório de informática da Unicorp, e foi ministrada pela Consultora de atendimento do CIEE, Priscila do Amaral.  

“Senti que eles (estudantes) estavam abertos, dispostos e curiosos. Enquanto eu orientava, observei que alguns já tentavam avançar. Tenho a expectativa de que de fato criem um hábito de acesso ao portal para fazerem os cursos”, comentou a Consultora.   

A plataforma “Saber Virtual” disponibiliza diversos cursos profissionalizantes e de desenvolvimento de competências, de forma gratuita e com geração de certificados.   

A capacitação foi promovida em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes).   

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.    

Descrição da imagem: Consultora Priscila do Amaral instruindo estagiários de nível médio do TJBA [fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem  

Fonte: Ascom