TJBA promove capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero

Home > TJBA promove capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero Voltar

TJBA promove capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero

14 de novembro de 2023 às 17:54

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) e da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (Cogen), promove uma capacitação em diversidade sexual e de gênero para magistrados, servidores e público externo. 

Contando com apoio do Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, a primeira aula, realizada no dia 06 de novembro, foi ministrada pelo Professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Leandro Colling.  

Os principais pontos abordados foram os “Estudos sobre sexualidade e diversidade sexual – aspectos históricos e sociais”; “Questões gerais sobre Diversidade Sexual e de Gênero”; e “Sexo biológico, orientações sexuais e identidades de gênero”. 

Cabe destacar que a Presidente da Coordenadora da Mulher, Desembargadora Nágila Maria Sales Brito; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior; a Presidente da COGEN, Juíza Maria Angélica Alves Matos; e o integrante da COGEN e idealizador do curso, Juiz Bruno Barros dos Santos, estiveram presentes na abertura do curso. 

A ação conta com um total de cinco aulas, sendo a última no dia 04 de dezembro. Realizada na modalidade presencial e com limite de 25 pessoas, as explanações também são transmitidas ao vivo através do YouTube da Unicorp. Convém pontuar que as inscrições para a capacitação já estão encerradas. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.       

Descrição da imagem: autoridades e alunos reunidos durante a capacitação [fim da descrição].    

#pracegover #pratodosverem 

TJBA promove capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero 

Fonte: Ascom