TJBA PROMOVE AÇÕES PARA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE 22 A 25/08

Home > TJBA PROMOVE AÇÕES PARA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE 22 A 25/08 Voltar

TJBA PROMOVE AÇÕES PARA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE 22 A 25/08

PUBLICADO EM: 18/08/2023 ÀS 11:42

 ATUALIZADO EM: 18/08/2023 ÀS 11:42

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, promove ações institucionais para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, de terça (22) a sexta-feira (25). Realizada por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), a programação do evento inclui palestras, rodas de conversa, oficinas, apresentações musicais e campanhas de arrecadação voltadas para a temática da Pessoa com Deficiência (PcD).  

A Mesa de Abertura do evento ocorre na terça-feira (22), das 9h às 10h, no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJBA. Em seguida, acontece uma Aula Premium, em parceria com o Projeto Ampare, com o Palestrante, Filósofo e Consultor em Diversidade e Inclusão, Marcelo Zig. As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Educação Corporativa (SIEC): 

Magistrados e servidores – clique aqui  

Público externo – clique aqui       

A programação da quarta-feira (23) inicia às 14h, com uma apresentação da Opaxorô Cia da Dança, com a coreografia “Um corpo no mundo”. Durante esse dia, acontecem palestras sobre a temática da acessibilidade no Auditório Desembargadora Olny Silva, com o Procurador Mario Lima, o Defensor Público Érico Penna e a Deputada Estadual Fabíola Mansur.  

Na quinta-feira (24), as ações ocorrem na Praça de Serviços do edifício-sede do Tribunal baiano. O Coral do TJBA realiza uma apresentação às 13h. Em seguida, às 14h10, tem uma Roda de Conversa sobre o tema “Relatos da Pessoa com Deficiência no âmbito da educação” e, às 15h40, há uma apresentação musical do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP).  

Na sexta-feira (25), os participantes do Curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade Atitudinal realizam a oficina “Sentindo na Pele”, das 9h às 11h, na Praça de Serviços do edifício-sede do TJBA. No mesmo local, às 11h e às 11h40, a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) e o Grupo Musical da Associação Baiana de Cegos realizam apresentações musicais.  

Vale lembrar que de terça (22) a sexta-feira (25), o Tribunal baiano promove uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis para a instituição Lar Vida, com pontos de coleta no átrio do TJBA e na sala da Ação Social (308-S). Durante esse período, cerca de 15 expositores – entre eles Il Sordo Gelato, Associação Baiana de Cegos (ABC) e a Fotógrafa Betina Valente – estarão na Praça de Serviços do edifício-sede oferecendo serviços diversos. 

Confira a programação completa  

TJBA promove ações para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de 22 a 25/08

Descrição da imagem: ilustração colorida com seis figuras representando a diversidade das pessoas com deficiência. Constam as informações “Curso Atendimento à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade Atitudinal – 23 a 25 de agosto” e o título “4ª Edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD)”[fim da descrição].  

Fonte: Ascom