TJBA INFORMA: UNICORP PROMOVE CURSO “CRIME ORGANIZADO: DO LOCAL AO TRANSNACIONAL”

Home > TJBA INFORMA: UNICORP PROMOVE CURSO “CRIME ORGANIZADO: DO LOCAL AO TRANSNACIONAL” Voltar

TJBA INFORMA: UNICORP PROMOVE CURSO “CRIME ORGANIZADO: DO LOCAL AO TRANSNACIONAL”

PUBLICADO EM: 19/07/2023 ÀS 10:49

 ATUALIZADO EM: 19/07/2023 ÀS 10:49

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), divulga o curso “Crime Organizado: do local ao transnacional”, voltado para os magistrados, membros do Ministério Público, servidores e estagiários atuantes na área criminal do TJBA. As inscrições estão abertas de 03/07 a 21/07, com 60 vagas disponíveis.  

Clique para se inscrever – magistrados e servidores 

Clique para se inscrever – público externo 

Com carga horária de duas horas, o curso será ministrado pelo Juiz Vicente Reis Santana Filho, no dia 25 de julho, na sala 309 – do Anexo II do edifício-sede do Judiciário baiano, às 9h. O objetivo da capacitação é informar a respeito dos aspectos da formação dos grupos criminosos nacionais e transnacionais, bem como da importância das organizações locais no cenário, com destaque para a relevância do conceito de territorialidade. 

O Docente Vicente Reis Santana Filho é Juiz do TJBA desde 2002, além de titular há quatro anos e meio da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (VOCRIM) da Comarca de Salvador, única vara especializada em crimes de organização criminosa da Bahia, com competência territorial sobre 13 cidades: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Pojuca, Dias D’Ávila, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Itaparica e Vera Cruz. Atuou durante 16 anos em outras sete unidades judiciais: Serrolândia, Itiruçu, Paramirim, Jussara, Vara Criminal de Ipiaú, Vara Criminal de Jacobina e 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. Em Ipiaú, cidade no sul do Estado, com população de 40 mil pessoas, e Feira de Santana entrou em contato com dois dos mais complexos laboratórios de estudos criminais de sua trajetória profissional, ambientes com intensa atividade de tráfico de drogas e organizações criminosas. 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral. 

Descrição da imagem: ilustrativa com o nome do curso {Fim da descrição}.  

#pratodosverem #pracegover 

Fonte: Ascom