TJBA FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM O INSTITUTO DE PORTUGAL E COLÉGIO DE DIRETORES DE ESCOLAS DA MAGISTRATURA

Home > TJBA FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM O INSTITUTO DE PORTUGAL E COLÉGIO DE DIRETORES DE ESCOLAS DA MAGISTRATURA Voltar

TJBA FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM O INSTITUTO DE PORTUGAL E COLÉGIO DE DIRETORES DE ESCOLAS DA MAGISTRATURA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), aderiu ao termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e financeira, celebrado pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) – Portugal, e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) – Brasil, em novembro de 2018.

A adesão ao termo aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, com publicação no Diário da Justiça Eletrônico, nesta quarta-feira (27). O período de vigência está previsto para cinco anos, podendo ser prorrogado, caso nenhuma das partes se manifeste em sentido contrário.

As instituições têm objetivo de fazer o intercâmbio de experiências nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, dentro das áreas que tenham interesse.

A Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) e Coordenadora da Universidade Corporativa, representou o Presidente do TJBA e da Unicorp, Desembargador Gesivaldo Britto, na visita institucional realizada neste mês de fevereiro ao ICJP, na Cidade de Lisboa – Portugal.

O encontro teve a finalidade de firmar o Termo de Adesão ao Termo de Cooperação Técnica, Acadêmica, Científica e Financeira. Na oportunidade, a Juíza Rita Ramos foi recebida pela Professora Carla Amado Gomes, do ICJP.

 

Fonte: Ascom