TJBA E TRE CONQUISTAM O PRÊMIO DE 1º LUGAR EM TRANSPARÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Home > TJBA E TRE CONQUISTAM O PRÊMIO DE 1º LUGAR EM TRANSPARÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA Voltar

TJBA E TRE CONQUISTAM O PRÊMIO DE 1º LUGAR EM TRANSPARÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

 PUBLICADO EM: 29/08/2023 ÀS 16:53

 ATUALIZADO EM: 29/08/2023 ÀS 16:53

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conquistaram o 1º lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os Presidentes dos órgãos, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e Roberto Maynard Frank, respectivamente, receberam o troféu durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.  

Na cerimônia, o TJBA conquistou, de forma consecutiva (2022/2023), o primeiro lugar no Ranking da Transparência do CNJ, entre os Tribunais estaduais, com 100% de atendimento aos itens exigidos. A Bahia foi o único Estado contemplado com dois Tribunais, TJBA e TRE-BA, com o Prêmio Transparência, para alegria dos baianos.  

O Ranking da Transparência, instituído pela Resolução CNJ n. 260/2018, é realizado anualmente e busca valorizar os Tribunais e os Conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada. 

O TJBA respondeu a todos os itens sob avaliação, distribuídos em nove temas compostos por 84 perguntas. 

Na categoria estadual, foram 27 concorrentes. Além do TJBA, os outros dois Tribunais que obtiveram maior percentual de atendimento aos itens foram: Piauí e Maranhão. 

O Presidente Nilson Soares Castelo Branco declarou “fico muito feliz de, no mesmo ano, o Estado da Bahia alcançar duas premiações no âmbito da transparência do CNJ, TJBA e TRE. É de se colocar em destaque que o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. Roberto Frank, também pertence ao Tribunal de Justiça da Bahia”. 

Com desempenho de 100%, o TRE baiano atendeu a todos os 77 quesitos previstos pela Portaria CNJ Nº 57/2023. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (28), em Brasília. Esta é a terceira vez que o órgão alcança o 1º lugar na avaliação.   

O  Presidente do TRE baiano e Desembargador do TJBA, Roberto Maynard Frank, celebrou a conquista e renovou o compromisso em “continuar avançando, a buscar sempre a excelência na prestação de serviços e na disseminação de informações relevantes para os cidadãos. Reitero meus agradecimentos a todos os colaboradores do TRE-BA pelo empenho demonstrado e saúdo todos os cidadãos da Bahia, cujo apoio e confiança são essenciais para nosso sucesso contínuo”, afirmou. 

Descrição da imagem: Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e Desembargador Roberto Maynard Frank segurando os prêmios de 1º lugar no Ranking da Transparência do CNJ {fim da descrição}.   

#Pracegover #Pratodosverem 

Fonte: Ascom