TJBA DISPONIBILIZA CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS NA PÁGINA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS SERVIDORES

Home > TJBA DISPONIBILIZA CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS NA PÁGINA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS SERVIDORES Voltar

TJBA DISPONIBILIZA CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS NA PÁGINA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS SERVIDORES

PUBLICADO EM: 17/04/2023 ÀS 09:58

 ATUALIZADO EM: 17/04/2023 ÀS 09:58

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e da 2ª Vice-Presidência, disponibiliza a página “Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores”. O objetivo é capacitar através de cursos permanentes e autoinstrucionais os servidores recém ingressos ou relotados, no âmbito do Poder Judiciário.    

Acesse, aqui, a página      

A iniciativa é fruto do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores – PROFAS, que visa a disponibilizar ações de capacitação planejadas e elaboradas no âmbito da Unicorp, conjuntamente às Unidades Administrativas ou Judiciais, na modalidade de ensino a distância e integralmente autoinstrucionais, a fim de proporcionar uma adequada e acessível formação inicial e continuada dos servidores do Poder Judiciário. 
A intenção é atingir todas as unidades judiciais e administrativas do TJBA para proporcionar uma aprendizagem continuada e eficiente para a qualificação e o desenvolvimento da excelência profissional dos servidores. 

Dentro da gama de cursos ofertados, estão disponibilizados os seguintes: Microsoft Office 365; Organização do Poder Judiciário da Bahia; SIGA; PJE 2.1; Juízo 100% Digital; Sistemas de Custas Judiciais; Curso de Direitos Fundamentais para prevenção e enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres; Eca e a magistratura; Atendimento 4.0 – Qualidade e Humanização do atendimento ao cidadão na era digital; e Capacitação para Agentes Voluntários de Proteção à criança e ao adolescente.      

A UNICORP, com essa iniciativa, visa contribuir para a consolidação da Justiça do Estado da Bahia como referência em prestação jurisdicional, eficiência de gestão pública e de motivação humana, viabilizando o aprendizado contínuo e o fortalecimento da cultura organizacional.     

Adesão – De acordo com a Instrução Normativa n. 01, de 21 de fevereiro de 2022, as unidades que desejarem disponibilizar conteúdos específicos para os seus servidores, podem aderir ao projeto enviando o Termo de Adesão disponibilizado na publicação.    

O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia as ações educativas que visam o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, pois resultam na melhora da prestação jurisdicional.      

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática.   

Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.  

Descrição da imagem:  Ilustrativo com nome “Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores”  [Fim da descrição]. 

  
#pratodosverem #pracegover 

Fonte: Ascom