TJBA CONQUISTA, POR MEIO DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA SETIM, PRÊMIO “MELHORES DO ANO EM 2023 DO PMI BAHIA”, RENOMADA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

Home > TJBA CONQUISTA, POR MEIO DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA SETIM, PRÊMIO “MELHORES DO ANO EM 2023 DO PMI BAHIA”, RENOMADA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL Voltar

TJBA CONQUISTA, POR MEIO DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA SETIM, PRÊMIO “MELHORES DO ANO EM 2023 DO PMI BAHIA”, RENOMADA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

PUBLICADO EM: 27/08/2023 ÀS 13:21

 ATUALIZADO EM: 27/08/2023 ÀS 13:21


O PMI, sigla para “Project Management Institute” (Instituto de Gerenciamento de Projetos), é uma renomada organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao avanço do campo de gerenciamento de projetos. Fundado em 1969, o PMI desenha e promove padrões, práticas e metodologias eficazes para o gerenciamento de projetos em diferentes setores, impulsionando a inovação e o crescimento organizacional.

A premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projeto e Liderança (SGPL), principal evento promovido anualmente pelo PMI Bahia, que tem por objetivo reunir a comunidade de gestão de projetos do Estado da Bahia, e disseminar práticas de gerenciamento de projetos.

Na competição pelo prêmio, entre as 13 instituições públicas e privadas que se inscreveram, emergiram três finalistas distintos: o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia e a Cetrel. Durante o Seminário, cada finalista teve a oportunidade de expor o seu projeto/PMO, sujeitando-o à análise minuciosa tanto por parte do público quanto do Comitê Técnico. Este evento promoveu um espaço de avaliação e debate essencial para a escolha do vencedor.

O objetivo do prêmio é reconhecer a excelência e a inovação no desenvolvimento e amadurecimento dos escritórios de gerenciamento de projetos do Estado, reconhecendo os esforços empenhados na implementação de melhorias para as organizações.

O EDEP SETIM atua gerenciando projetos e processos da Secretaria de Tecnologia do PJBA, visando assegurar a entrega bem-sucedida de projetos, programas e portfólios de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os métodos e padrões utilizados mantêm conformidade com os estabelecidos pelo Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE), com o intuito de manter a uniformidade na gestão de projetos, programas e portfólios no âmbito do PJBA.

TJBA conquista, por meio do Escritório de Projetos da Setim, prêmio "Melhores do Ano em 2023 do PMI Bahia", renomada organização internacional

Além do reconhecimento de melhor escritório de projetos, O TJBA também recebeu o prêmio “Melhor Gestor de PMO”, representado pela servidora Nildete Gavazza, Coordenadora de Projetos da SETIM.

“Sinto-me bastante orgulhosa com essa conquista e agradeço ao Secretário de Tecnologia da Informação pelo apoio e confiança depositada no EDEP SETIM”, afirmou Nildete.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco, o prêmio é fruto do grande investimento em tecnologia e recursos humanos, garantido pelo Presidente, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, nessa gestão.

O EDEP SETIM gerencia, atualmente, 33 projetos, com um custo estimado de 183 milhões. Somente nos últimos 12 meses, 22 novos projetos foram inseridos em sua carteira.

Imagens

Imagem Galeria
Imagem Galeria
Imagem Galeria
Imagem Galeria
Imagem Galeria
  • Fonte: Ascom