TJBA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA E INSTITUTO DE DIREITO BRASILEIRO

Home > TJBA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA E INSTITUTO DE DIREITO BRASILEIRO Voltar

TJBA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA E INSTITUTO DE DIREITO BRASILEIRO

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com interveniência da Universidade Corporativa (Unicorp), celebrou acordo de cooperação científico e acadêmico com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e o Instituto de Direito Brasileiro (IDB /FDUL).

O termo, assinado no dia 20 de fevereiro e publicado extrato no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (26), prevê a implementação de projetos conjuntos, a promoção de eventos científicos e culturais, e o intercâmbio de informações e publicações acadêmicas.

As atividades a serem desenvolvidas serão detalhadas em projetos, formalizados por termos aditivos. O convênio tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por declaração expressa e escrita de todos os representantes.

Pelo TJBA assinaram o Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto, e a Juíza Rita Ramos, Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) e Coordenadora da Unicorp. A FDUL esteve representada pelo Diretor da Faculdade, Professor Doutor Pedro Romano Martinez Nascimento, e o IDB pela sua Presidente, a Professora Doutora Paula Costa e Silva.

Na oportunidade, a Comissão Organizadora dos Eventos de Comemoração dos 410 Anos do TJBA liderada pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche, na presidência, e Maria da Purificação da Silva, representando a Comissão de Memória, composta, também, por Iramar Viana Martinez de Almeida, Secretária-Geral da Presidência; com a participação das Assessoras Thaís Felippi e Cláudia Bandeira, entregou o convite do evento a ser realizado nos próximos dias 14 e 15, na capital baiana.

Rita Ramos – Assessora Especial da Presidência II – Convênio

Fonte: Ascom