TJBA ANUNCIA CRIAÇÃO DE BANCO DE DOCENTES PARA SERVIDORES E MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO BAIANO

Home > TJBA ANUNCIA CRIAÇÃO DE BANCO DE DOCENTES PARA SERVIDORES E MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO BAIANO Voltar

TJBA ANUNCIA CRIAÇÃO DE BANCO DE DOCENTES PARA SERVIDORES E MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO BAIANO

Neste dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, anuncia a criação do Banco de Docentes do TJBA. A ação acontece por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), Rita Ramos.

O Banco vai reunir os dados cadastrais, currículos e atividades docentes realizadas por Magistrados e Servidores interessados em atuar como formadores, conteudistas e tutores nos cursos de formação e aperfeiçoamento promovidas pela Unicorp. Com essa ferramenta será possível identificar, de acordo com critérios objetivos, docentes no quadro do Poder Judiciário do Estado da Bahia, com formação e experiência para ministrar cursos de capacitação em diversas temáticas.

O cadastramento está sendo realizado em etapas. Neste primeiro momento, a Unicorp cadastra aqueles que concluíram o Curso de Formação de Formadores na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Na segunda etapa, a Escola Judicial disponibilizará o cadastro para os servidores elegíveis, de acordo com a Resolução n.º 06, de 28 de novembro de 2018, e que participaram do Curso de Formação de Instrutores Internos, promovido pela Unicorp. A terceira etapa será para o cadastro daqueles que têm experiência docente e que já atuaram em ações educacionais promovidas pela Escola Judicial, nos termos da Resolução nº 06.

A Unicorp encaminhará para os Magistrados e Servidores as informações necessárias para o cadastramento, com as devidas orientações. A primeira etapa de cadastro já está em andamento. Oportunamente, a Universidade Corporativa divulgará o início das demais fases.

É importante destacar que a inclusão no cadastro, a seleção e contratação do formador serão realizadas de acordo com os critérios previstos na Resolução em referência e que a atualização dos dados pode ser solicitada a qualquer tempo. As informações cadastradas estão disponíveis para consulta pública no portal da Unicorp

Clique aqui e acesse o Banco de Docentes

A criação do Banco de Docentes do TJBA representa mais uma importante iniciativa da gestão do Desembargador Gesivaldo Britto, para implementar a atividade de docência no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Consolida, em um sistema próprio, o cadastro de Magistrados e Servidores, que atendam aos requisitos constantes na Lei Estadual n.º 14.040, de 20 de dezembro de 2018, regulamentada pela Resolução n.º 06, de 28 de novembro de 2018.

Fonte: Ascom