TJBA anuncia a abertura das inscrições para visitas do programa Conhecendo o Judiciário, em 2024

Home > TJBA anuncia a abertura das inscrições para visitas do programa Conhecendo o Judiciário, em 2024 Voltar

TJBA anuncia a abertura das inscrições para visitas do programa Conhecendo o Judiciário, em 2024

16 de janeiro de 2024 às 19:02

O projeto “Conhecendo o Judiciário” do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inicia a primeira etapa de visitas guiadas em 2024 a partir de 19 de fevereiro. A iniciativa possibilita que estudantes universitários tenham a oportunidade de explorar e se familiarizar com as instalações da Corte baiana. 

As visitas, que contam com o apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, ocorrem há mais de 10 anos, tanto no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, quanto na sede do Tribunal, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Professores interessados em participar do projeto com seus alunos devem solicitar a visita previamente através do e-mail ascom@tjba.jus.br, indicando no assunto “Conhecendo o Judiciário”. 

Além de conhecer as instalações do histórico Fórum Ruy Barbosa, o projeto leva os estudantes para dentro da sede do TJBA – o mais antigo das Américas. Na Corte baiana, a visita guiada começa pelo átrio, segue para a Biblioteca do edifício-sede, Ney Leite Silva; vai ao Unijud, centro digital de processos; adentra o Tribunal Pleno e, depois, abre as portas da Universidade Corporativa (Unicorp) Ministro Hermes Lima.    

Durante a ação, os alunos têm a oportunidade de interagir e trocar conhecimentos com um Magistrado. 
 
Saiba mais 
 
Descrição da imagem: marca do projeto Conhecendo o Judiciário {Fim da descrição}  

#pracegover #pratodosverem     Texto publicado: Ascom PJBA