Sobre a Unicorp

Home > Sobre a Unicorp Voltar

Sobre a Unicorp

Criada em 2008 por meio da resolução TJ Nº22, e desde junho de 2017 ambientada em novas instalações no bairro de Monte Serrat, a Universidade corporativa do TJBA – UNICORP, dispõe de espaços e equipamentos adequados ao cumprimento do seu objetivo regimental, qual seja, implementar ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos Magistrados e Servidores, com o propósito maior de criar uma cultura de aprendizagem permanente, na qual a construção, o compartilhamento e a gestão d0 conhecimento tornem-se estratégias para a consolidação de um judiciário capaz de prestar serviços de qualidade requerida pelo cidadão. 

O Projeto estratégico de ampliação e consolidação da UNICORP, vem se efetivando, dentre outros marcos, por meio de oferta sistemática de ações educacionais para Magistrados, Servidores, profissionais e visitantes em geral da capital e do interior. Nas modalidades de ensino presencial e a distância, desenvolvendo habilidades e perfis profissionais, para atuarem frente aos desafios de melhoria progressiva e necessária à inovação da gestão pública.   

No biênio 2018-2020, a Universidade Corporativa do TJBA perseguirá o seu compromisso de contribuir qualitativamente, por meio da educação corporativa, com o fortalecimento do Poder Judiciário do Estado da Bahia, valorizando seus colaboradores que ocupam posição decisiva e por isso merecem destaque. 

Na perspectiva de valorização das pessoas, compreendendo a importância do esforço comum e integrado para o alcance dos objetivos institucionais, torna-se inevitável a continuidade do processo de consolidação da UNICORP, tornando a educação um elemento da cultura de aprendizagem organizacional. 

Nesta gestão, teremos a missão de tornar as ações de educação corporativa uma estratégia efetiva de inovação organizacional sustentável, ampliando o seu acesso e apresentando um portfólio de oportunidades de desenvolvimento de competências, estreitamente alinhadas às necessidades das áreas para a implementação dos seus programas e projetos.  

Nesse espírito colaborativo serão valorizadas as parcerias com instituições de notório reconhecimento, com destaque o Conselho Nacional de Justiça e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, para o compartilhamento de esforços e experiências, no intuito de garantir o processo de aperfeiçoamento contínuo de Magistrados, Servidores e outros profissionais comprometidos com a melhoria da prestação jurisdicional. 

Ainda no espírito colaborativo, será institucionalizado o compartilhamento de saberes e experiências dos profissionais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por meio da implantação do Programa de Instrutoria Interna, o qual reconhecerá e valorizará aqueles que construíram uma trajetória diferenciada e que estão dispostos a socializar, trazendo ganhos individuais e organizacionais. 

Para tanto, convido todos os colaboradores a participarem das iniciativas de desenvolvimento disponibilizadas pela UNICORP TJBA, acreditando que o envolvimento promoverá crescimento nas perspectivas pessoais e profissionais, resultando em ganhos para as suas práticas de trabalho e para o desempenho da Instituição.