SERVIDORES: UNICORP DISPONIBILIZA VAGAS PARA O CURSO “LIBRAS – INCLUSÃO SEM EMPATIA É UTOPIA”

Home > SERVIDORES: UNICORP DISPONIBILIZA VAGAS PARA O CURSO “LIBRAS – INCLUSÃO SEM EMPATIA É UTOPIA” Voltar

SERVIDORES: UNICORP DISPONIBILIZA VAGAS PARA O CURSO “LIBRAS – INCLUSÃO SEM EMPATIA É UTOPIA”

 PUBLICADO EM: 08/09/2022 ÀS 08:57

 ATUALIZADO EM: 08/09/2022 ÀS 08:57

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa acerca da disponibilidade de vagas para servidores participarem do curso “Libras – inclusão sem empatia é utopia”. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Educação Corporativa (SIEC). 

É possível escolher entre dois períodos de aulas, as quais ocorrem de forma virtual, via plataformas zoom e moodle. A Turma 1, cujas aulas iniciaram na segunda-feira (5), segue até o dia 30 de novembro, com encontros às segundas e quartas, das 19h às 21h. Já a Turma 2, que iniciou na terça-feira (6), segue até 22 de novembro, com aulas às terças e quintas, no mesmo horário. 

O curso é promovido pela Unicorp e ministrado pela Escola de Magistrados da Bahia (Emab), com o intuito de trazer para o Judiciário o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e promover competências dialógicas entre pessoas ouvintes e pessoas surdas.  

Seu conteúdo contempla a exposição de conhecimentos linguísticos, elaboração e compreensão de diálogos em Libras, configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação, expressão facial e corporal, interpretação e tradução de Libras, entre outros pontos. O Professor intérprete de Libras e Psicanalista, André Farias, é o instrutor do curso. 

A formação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria de Credenciamento n.49, de 4 de março de 2022. 

Currículo do Instrutor: André Farias é Educador Executivo, Terapeuta em TRG, Especialista em Saúde Mental nas organizações e em inclusão social, Fundador da Escola de Gestão Inclusiva, Palestrante, Professor intérprete de Libras e Psicanalista. Graduado em Letras   pela   Universidade   Norte   do   Paraná, Pós-graduado em Tradução interpretação em Língua de Sinais pela Faculdade Eficaz, Especialista em Libras certificado pelo INEP/UFSC no  Prolibras  (Proficiência em Libras). Psicanalista pela AEP, Educador Executivo pelo Escola E3, Especialista em programa de Saúde Mental nas Organizações pelo Albert Einstein -Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, Terapeuta de Reprocessamento Generativo pelo Instituto Brasileiro de Reprocessamento Generativo, pós-graduando em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial, e MBA em Design Thinking e Gestão de Pessoas. Como intérprete de Libras, prestou serviços para Suzano Papel e Celulose, propaganda eleitoral partidária, congressos e conferência, show musical, serviços à comunidade surda e religiosa, no curso de Matemática da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e no curso de Pedagogia, na Faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas/BA.  Atuou como perito intérprete no TRT 5ª região, analista no Núcleo de Acessibilidade da UNIFACS (NAU) –Universidade Salvador – Laureate International Universities, elaborando projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência. Presidiu o Comitê de Acessibilidade e foi membro do Comitê da Diversidade na mesma Instituição. Atualmente, é Educador Executivo na área de Saúde Mental nas organizações com métodos de autocuidado e prevenção em prol da saúde psíquica/emocional, física e espiritual. Ajuda líderes/empresas a terem uma gestão mais inclusiva e humanizada, a resolverem conflitos relativos à saúde mental e inclusão por meio de palestras, mentorias e cursos.   

Descrição da imagem: ilustrativa com o nome do curso e a imagem de um intérprete de Libras [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom