SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA, REALIZADO EM PARCERIA DA UNICORP COM O SENAC

Home > SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA, REALIZADO EM PARCERIA DA UNICORP COM O SENAC Voltar

SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA, REALIZADO EM PARCERIA DA UNICORP COM O SENAC

A parceria da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporcionou a realização do Curso Desenvolvimento de Lideranças, para servidores, nessa segunda e terça-feira (22 e 23/04). A capacitação fundamentou-se no desenvolvimento de competência, visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado e o mundo.

A administradora Trissia Leal Oliveira, Pós-graduada em Gestão de Projetos, ministrou o curso e ressaltou a importância da formação para os servidores. Ela destaca que o conhecimento de liderança gera melhores resultados na vida profissional e pessoal.
O primeiro dia da capacitação abordou a autoliderança, promovendo reflexões de questões que parecem simples (quem eu sou? aonde quero chegar? qual o meu processo de aprendizagem?), mas cheias de significados quando se busca uma resposta, conforme definiu Trissia Oliveira. A aula tratou do desenvolvimento do processo de liderança como um todo e o aumento da produtividade dentro do serviço público.

No segundo dia, os servidores aprenderam sobre as características do líder e como lidar com situações de conflito. Foram tratadas questões como inteligência e equilíbrio emocional, motivação, honestidade, empatia, entre outros.

A Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Unicorp, marcou presença no segundo dia da capacitação. Na oportunidade destacou para os servidores os investimentos, da atual gestão do Desembargador Gesivaldo Britto, em cursos para servidores e magistrados.

Nesse mesmo dia, também estavam em andamento na Unicorp os cursos Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão de Equipes, e a Capacitação em Técnicas Científicas para Entrevista Investigativa com Criança e Adolescente no Contexto do Depoimento Especial. A Juíza Rita Ramos fez questão de passar em todas as turmas para se dirigir aos participantes, cumprimentando-os em nome do Desembargador Gesivaldo Britto.

Fonte: Ascom