SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS DO TJBA

Home > SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS DO TJBA Voltar

SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS DO TJBA

Quarenta e cinco servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) estiveram reunidos nesta quinta (11) e sexta-feira (12) para falar sobre técnicas de ensino; planejamento de aula; metodologia; entre outros tópicos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem para o adulto. Eles fazem parte da primeira turma do Curso de Formação de Instrutores Internos do TJBA, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp), coordenada pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II).

A Professora Vanessa Canever, Mestre em Educação, conduziu as aulas com dinâmicas, atividades práticas e orientações. Além dessa etapa presencial (20h), a formação tem dez horas de aprendizado na modalidade à distância. A metodologia híbrida oferece mais liberdade ao aluno, conforme explica a Instrutora.

.A Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais II (AEP II), Juíza Rita Ramos, classificou o momento como de grande importância para o Tribunal, que está em fase de implementação da atividade de docência, prevista na Lei Estadual nº 14.040/2018, regulamentada pela Resolução TJBA nº 06/2018. Destacou também as peculiaridades do curso que tem o intuito de despertar no aluno a vontade de integrar o Banco de Docentes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Para os Magistrados e Servidores interessados em lecionar na escola judicial, a Magistrada salientou pré-requisitos necessários e responsabilidades atribuídas aos instrutores, descritos na Resolução.

A Professora Vanessa, que também tem formação em Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Personal Life Coaching e Quantum Evolution, parabenizou a iniciativa do Tribunal baiano e destacou a importância da valorização do servidor.

O curso segue no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unicorp até o dia 15 de agosto. A primeira fase da etapa a distância aconteceu de 26 de junho a 10 de julho, com atividades de preparação para as aulas presenciais.
Fonte: Ascom