SERVIDORES PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU

Home > SERVIDORES PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU Voltar

SERVIDORES PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA DO PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA E ADMINISTRATIVA DO 1º GRAU

O Programa de Atualização Jurídica e Administrativa do 1º Grau encerrou sexta-feira (26), com a disciplina “Noções Gerais de Direito Constitucional”. Servidores reuniram-se para o último encontro na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), unidade coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais.

A aula foi ministrada pelo Professor Mateus Costa Pinheiro, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Ciências Jurídico-Políticas. Além de possuir cerca de onze anos de experiência na área da docência, o Facilitador é pesquisador, orientador, autor de artigos científicos, organizador de eventos acadêmicos e palestrante.

Na ocasião, foi discutida a teoria geral dos direitos fundamentais, enfatizando o Estado Democrático do Direito, que acrescenta na atuação profissional e no papel de cidadão dos discentes.

O Docente ressaltou que as expectativas foram superadas e elogiou os alunos pela participação ativa. “Turma atenciosa, interessada em aumentar e atualizar o conhecimento já existente”, pontuou Mateus Costa Pinheiro.

Ao final da capacitação, os Servidores Paulo José Souza Silva e Paulo Miguel Cardoso Silva Júnior, lotados na Central de Mandados, demonstraram satisfação em participar do curso e salientaram a importância do conteúdo ministrado para o desempenho profissional.

Promovido pela Unicorp, o curso reuniu dez disciplinas e totalizou 92 h/aula em 23 encontros, que aconteceram entre os meses de maio e julho. A ação objetivou fornecer efetividade ao processo de educação permanente e aperfeiçoamento dos Servidores, contribuindo com a formação técnica e o desenvolvimento de habilidades, estas fundamentais para aprimoramento das atividades desempenhadas e relacionamento interpessoal.

Também integraram o programa, as disciplinas: Noções Gerais de Direito Civil, Noções Gerais de Direito Processual Civil, Noções Gerais de Direito Penal, Noções Gerais de Direito Processual Penal, Noções Gerais de Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito Constitucional, Noções Gerais de Direito do Consumidor, Lei de Organização Judiciária e Estatuto do Servidor, Noções Gerais de Mediação e Conciliação e Noções Gerais de Gestão de Pessoas.

Fonte: Ascom